Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Julho > Propostas admitidas na I Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios estão disponíveis para consulta

Notícias

Propostas admitidas na I Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios estão disponíveis para consulta

por publicado: 20/07/2016 14h38 última modificação: 20/07/2016 14h44
Mais de 200 enunciados foram aprovados. Evento será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, na sede do CJF, em Brasília

A lista com os nomes dos autores das propostas admitidas para a I Jornada Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios já está disponível no portal do Conselho da Justiça Federal (CJF). Acesse aqui. Ao todo365 enunciados foram enviados à Comissão Científica. Destes, 227 foram aprovados, sendo 141 autores, com uma a cinco propostas para cada um.

Por conta do elevado número de enunciados recebidos, o evento foi expandido para dois dias de duração. A nova data agora é de 22 a 23 de agosto. O encontro será realizado pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), com o apoio do STJ e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Dirigido pelo corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Og Fernandes, a jornada contará ainda com uma comissão científica, por ele nomeada, com a seguinte composição:  Grupo I: Arbitragem, coordenada pelo ministro Antonio Carlos Ferreira; Grupo II: Mediação, coordenada pelo desembargador Kazuo Watanabe; e o Grupo III: Outras formas de soluções de conflitos, coordenada pelo professor Joaquim Falcão.

O encontro tem como público-alvo ministros de tribunais superiores, magistrados federais e estaduais, procuradores, promotores de Justiça, advogados da União, defensores públicos, advogados, professores universitários e especialistas convidados. De acordo com o coordenador-geral da Jornada, o ministro do STJ Luis Felipe Salomão, o STJ e o CEJ/CJF tinham realizado até hoje apenas jornadas de Direito Civil e de Direito Comercial. Esta será a primeira vez em que se realiza um evento deste porte sobre soluções extrajudiciais.