Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Junho > Juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga se despede da TNU

Notícias

Juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga se despede da TNU

Institucional

por publicado: 20/06/2016 16h39 última modificação: 07/10/2016 19h24
O magistrado integrou a Turma Nacional por dois anos e foi homenageado em sua última participação
Juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga

Juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga

O juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, da Turma Recursal da Seção Judiciária da Paraíba, participou na quinta-feira (16) de sua última sessão como membro da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), e foi homenageado por seus pares.

Em nome do Colegiado, o juiz federal Boaventura João Andrade ressaltou sua satisfação em falar de Queiroga. Boaventura afirmou que, além de sua cultura e alto saber jurídico, o que distinguia o magistrado era sua fidalguia no trato com os colegas, mesmo em ocasiões de enfrentamento de temas jurídicos e factuais áridos. “Sempre com elegância e cordialidade admiráveis”, disse. 

Fazendo um adendo às palavras de Boaventura, o juiz federal Wilson José Witzel enalteceu o currículo de Sérgio Queiroga e afirmou que ele deixa a TNU depois de dois anos, cumprindo mais um ciclo de sua vida profissional. Witzel destacou que Queiroga será sempre lembrado “seja pelo elevado nível intelectual de seus votos, seja pelo sentimento de justiça que sempre manifestou e que está registrado em seus votos”.

O presidente da TNU e corregedor geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes, também registrou seus agradecimentos ao juiz. “Tenho dito que esse Colegiado da TNU entrou na minha história pelo compromisso que verifico em todos aqui. Hoje faço menção ao Dr. Sérgio Queiroga, um dos que representa muito bem o que há de bom na Justiça Federal brasileira. Meus parabéns pela missão cumprida”.

Agradecendo a todos, o juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga se disse feliz pelos amigos que fez na Turma Nacional e pela “carreira abraçada com afinco e dedicação, renúncias e realizações, dentre as quais a de ter integrado a TNU e usufruído intensamente de tudo que ela proporcionou”. O magistrado ressaltou o trabalho de seus assessores e dos servidores da TNU e falou que estava honrado por ter pertencido a um Colegiado presidido por “eminentes ministros do Superior Tribunal de Justiça”.

registrado em: