Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Maio > Curso Identificação de Métodos Empregados na Prática de Crimes Financeiros tem início na próxima quinta (19)

Notícias

Curso Identificação de Métodos Empregados na Prática de Crimes Financeiros tem início na próxima quinta (19)

por publicado: 17/05/2016 14h11 última modificação: 17/05/2016 14h50
A abordagem será a da Perícia Criminal Federal. O treinamento é voltado a magistrados e assessores que lidam com a matéria

O crime organizado é uma das principais ameaças à segurança pública e representa um entrave para o desenvolvimento social, econômico e político das sociedades em todo o mundo. E considerando que, em matéria penal, a perícia criminal federal é um dos atores que tem a responsabilidade de auxiliar o Juízo na prestação jurisdicional, cresce a importância de maior integração e intercâmbio de experiências em matéria de justiça criminal e perícia contábil-financeira.

 

Pelos motivos especificados acima, nos dias 19 de 20 de maio, o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realiza, no auditório da Biblioteca do CJF, em Brasília, o curso Identificação de Métodos Empregados na Prática de Crimes Financeiros: Uma Abordagem da Perícia Criminal Federal.

 

Um dos objetivos do treinamento - voltado para juízes, desembargadores federais, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e respectivos assessores que lidam com a matéria -  é especificar a quesitação, aplicando o aprendizado contábil-pericial, na solução dos casos concretos nos processos criminais da Justiça Federal.

 

Ao fazer o curso, que foi credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), os participantes terão acesso aos seguintes conteúdos programáticos:  “Introdução à criminalística na Polícia Federal”; “Efetividade na produção da prova Pericial”; “Práticas comuns nos crimes envolvendo recursos públicos: uma abordagem técnico-pericial”; “Técnicas utilizadas por operadores financeiros no crime de lavagem de dinheiro” e, por fim, “Renda, patrimônio e movimentação financeira: o produto dos crimes financeiros”.

 

Confira aqui ficha técnica completa do treinamento.