Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Outubro > CJF traça diagnóstico de gestão para elaborar Plano de Logística Sustentável até 2020

Notícias

CJF traça diagnóstico de gestão para elaborar Plano de Logística Sustentável até 2020

Sustentabilidade

por publicado: 14/10/2016 18h19 última modificação: 14/10/2016 18h19
A ação teve sua primeira reunião realizada na tarde desta sexta-feira (14), na sede do CJF, em Brasília
Grupos executivos do CJF trabalham em diagnósticos sobre gestão e consumo de recursos no Conselho de 2009 até 2016. (Edson Queiroz/CJF)

Grupos executivos do CJF trabalham em diagnósticos sobre gestão e consumo de recursos no Conselho de 2009 até 2016. (Edson Queiroz/CJF)


Alinhado às ações que visam a inserção da sustentabilidade no planejamento estratégico da instituição, o Conselho da Justiça Federal (CJF) criou grupos executivos para traçar diagnósticos do que vem sendo feito pelo órgão em nível de gestão sustentável e de consumo consciente dos recursos. A ação é conduzida pela Coordenação do Plano de Logística Sustentável (PLS) e pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho, e teve sua primeira reunião realizada na tarde desta sexta-feira (14), na sede do CJF, em Brasília.

Nos encontros, as cinco áreas definidas (resíduos e obras; consumo de recursos naturais; qualidade de vida, comunicação e capacitação para sustentabilidade; consumo de recursos administrativos; e compras e contratações sustentáveis) irão trabalhar em um diagnóstico final sobre o que vem sendo gasto pelo Conselho em termos de recursos de 2009 até 2016 e em quais tópicos houve aumento ou diminuição, além das melhorias que devem ser implementadas para uma gestão mais eficiente e um consumo mais consciente.

Ao final, o trabalho será apresentado à Comissão Executiva do PLS para a elaboração das metas que deverão ser cumpridas pelo Conselho até 2020. Para a coordenadora do PLS, Cleide Barbosa Lima, não há como traçar metas sem ter um diagnóstico preciso da situação em que se encontra o órgão no que tange à sustentabilidade e sua aplicação. “Os diagnósticos nos levarão ao planejamento de um plano mais próximo à realidade do CJF com metas mais contundentes a serem cumpridas até 2020 no quesito sustentabilidade e economia dos gastos públicos. Para tal processo, o levantamento é essencial por meio desses encontros”, destaca a coordenadora.