Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Outubro > Colegiado da TNU se despede da juíza federal Ângela Cristina Monteiro

Notícias

Colegiado da TNU se despede da juíza federal Ângela Cristina Monteiro

Turma Nacional

por publicado: 21/10/2016 18h14 última modificação: 21/10/2016 18h17
A sessão de quinta-feira (20) também foi marcada pela chegada de dois novos magistrados
Juíza federal Ângela Cristina Monteiro

Juíza federal Ângela Cristina Monteiro

A juíza federal Ângela Cristina Monteiro, da Turma Recursal da Seção Judiciária de São Paulo, participou nesta quinta-feira (20) de sua última sessão como membro da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU).  O juiz federal Rui Costa Gonçalves fez o discurso de despedida em homenagem à colega.

Em nome do Colegiado, o juiz federal ressaltou que a TNU perde uma de suas mais carismáticas integrantes, dotada de personalidade marcante e ímpar.  “Sua irreverência, franqueza, competência, determinação, segurança e bom humor, impressiona e contagia a todos os que têm ou tiveram o privilégio de contar com sua companhia”, disse. 

Para ele, a magistrada cumpriu com louvor sua missão na TNU e, ao deixar o Colegiado, transforma-se em uma referência para todos.  “Seres humanos assim, com essa personalidade, causam naturalmente uma interferência positiva nas pessoas com as quais convivem. E, quando se distanciam, costumam deixar essa sensação de ausência duradoura, não raro interminável”, avaliou Costa Gonçalves.  

Ao ter a palavra, a juíza federal agradeceu o carinho de todos e afirmou que atuar por dois anos na TNU foi um presente. “Eu aprendi muito com todos vocês.  Todos de alguma forma enriqueceram muito a minha vida”, disse ela. A magistrada agradeceu ainda o cuidado e profissionalismo de todos os servidores da TNU que sempre estiveram dispostos a ajudá-la.

O corregedor-geral da Justiça Federal e presidente da TNU, ministro Mauro Campbell Marques, também saudou Ângela Cristina Monteiro. Segundo ele, a sabedoria como magistrada e a personalidade altruísta para com os que precisam são traços marcantes na juíza federal, e servem de exemplo para toda a magistratura. “Muito obrigado e parabéns pela postura e pelo trabalho”, concluiu o corregedor-geral.

A sessão também foi marcada pela participação de novos integrantes da Turma Nacional. Os juízes federais Fábio Cesar dos Santos Oliveira, da Seção Judiciária do Espírito Santo, e Luísa Hickel Gamba, da Seção Judiciária de Santa Catarina, receberam as boas-vindas do ministro Campbell Marques.