Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Agosto > Ministra Laurita Vaz homenageia novo presidente do TRF4

Notícias

Ministra Laurita Vaz homenageia novo presidente do TRF4

Sessão CJF

por publicado: 08/08/2017 18h30 última modificação: 08/08/2017 18h30
Thompson Flores participou de sua primeira reunião na condição de membro efetivo

A presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra Laurita Vaz, homenageou em nome do Colegiado, nesta segunda-feira (7), o desembargador federal Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que participou de sua primeira sessão do CJF na condição de membro efetivo do órgão.

A ministra manifestou sua satisfação em receber Flores na composição do CJF. “Eu quero dar as boas-vindas ao conselheiro Thompson Flores, dizendo da honra que este egrégio Colegiado tem em receber o novo membro do Conselho da Justiça Federal.” Segundo a ministra, o desembargador “traz consigo uma vocação inata para a ciência jurídica”.

Laurita Vaz destacou que as qualidades e habilidades do desembargador são, nos tempos atuais, “uma importante ferramenta para enfrentar os desafios que são apresentados à Justiça, que é chamada, constantemente, a dar respostas aos reclames sociais”.

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, também se pronunciou. “Em nome da Ajufe, quero parabenizar o ilustre presidente Thompson Flores, pela posse no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e também dar as boas-vindas aqui, no Conselho da Justiça Federal. Para nós é uma honra a presença dele aqui”.

Ibaneis Rocha, representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirmou que a advocacia “tem só a agradecer o convívio e o respeito que o TRF4 sempre tratou os advogados da 4ª Região”. E completou: “estamos sempre à disposição para ajudar, naquilo que for possível, tanto no Tribunal quanto no Conselho”.

O conselheiro Thompson Flores agradeceu às manifestações do Colegiado. “Desejo, ainda que modestamente, poder contribuir, neste biênio, para o melhor desempenho de minhas atividades perante este Conselho”, disse o magistrado.

Flores sucedeu, no mês de junho, o desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado na presidência do TRF4 e na composição do Conselho da Justiça Federal.