Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Dezembro > Conselho aprova relatório final de auditoria no TRF1

Notícias

Conselho aprova relatório final de auditoria no TRF1

Decisão CJF

por publicado: 12/12/2017 16h45 última modificação: 13/12/2017 13h42
Segundo inspeção, órgão possui boas práticas nas áreas de controle interno e contratações

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) possui boas práticas administrativas nas áreas de controles internos administrativos, contratações de tecnologia da informação, licitações e contratos e pessoal. A conclusão consta do relatório final da auditoria realizada no órgão, pela Secretaria de Controle Interno do Conselho da Justiça Federal (SCI/CJF), no período de 20 a 24 de março de 2017, aprovado pelo Colegiado do CJF, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (12), em Brasília.

A inspeção foi realizada no TRF1 por determinação da Portaria nº CJF-POR-2017/00069, de 2 de março de 2017, abrangendo as seguintes áreas: controles internos administrativos, licitações e contratos, gestão de pessoas e o Manual de Contratações de Tecnologia da Informação (MCTI). Segundo explicou a presidente do CJF, ministra Laurita Vaz, relatora da matéria, uma auditoria anterior, em 2015, identificou 16 pontos a serem aperfeiçoados, entre eles, ausência de plano de trabalho, de estudos técnicos estimativos, de análise de riscos de contratações, de publicação de diretrizes para gestão de pessoas e de implementação de política de riscos.

Diante dos apontamentos, foram emitidas 23 recomendações para restabelecimento da conformidade na atuação administrativa. “As recomendações, em sua grande maioria, envolvem orientações a serem observadas em futuras contratações de bens e serviços, cujas providências para implementação já estão sendo realizadas pelo TRF 1”, relatou Laurita Vaz em seu voto.

Na nova auditoria promovida este ano, completou a ministra, foi constatado que, das 23 recomendações feitas, 11 já foram implementadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e 12 estão em processo de implementação, com o devido acompanhamento pela Secretaria de Auditoria Interna do órgão. “Pelo exposto, voto pela aprovação do relatório final da auditoria realizada no TRF1”, finalizou Laurita.

Processo nº CJF-ADM-2016/00399.02