Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Junho > Enfam disponibiliza compartilhamento de cursos a Distância

Notícias

Enfam disponibiliza compartilhamento de cursos a Distância

Novidade

por publicado: 08/06/2017 17h44 última modificação: 13/06/2017 15h02
O serviço tem por objetivo otimizar os recursos para o desenvolvimento de cursos de formação continuada na modalidade EaD

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) passa a oferecer para as escolas judiciais e da magistratura de todo o país, o compartilhamento de cursos elaborados pela própria Enfam. O novo serviço e as orientações para utilização estão disponíveis no portal da Escola, na área de Ensino a Distância.

Nesse ambiente, o usuário encontrará informações sobre como solicitar o serviço; a disponibilidade dos arquivos; os critérios de responsabilidade da Enfam e das Escolas; os formulários de inscrição e de feedback; bem como os contatos para comunicação de eventuais problemas técnicos na operação do sistema.

O compartilhamento será por meio da oferta de arquivos no formato .mbz, que deverão ser restaurados nos próprios ambientes virtuais de aprendizagem de cada instituição. As escolas interessadas na realização dos cursos compartilhados deverão preencher o formulário de inscrição e aguardar contato da Enfam.

O serviço foi instituído a partir das proposições apresentadas durante o III Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Judiciais e de Magistratura, e tem por objetivo otimizar os recursos para o desenvolvimento de cursos de formação continuada na modalidade de ensino a distância.

Disponibilidade

Os arquivos estarão disponíveis no endereço ead.enfam.jus.br pelo prazo de 15 dias. Não haverá custos para as escolas judiciais e da magistratura na realização do download dos cursos elaborados pela Enfam. No entanto, os custos de execução ficarão a cargo das escolas interessadas em desenvolver os cursos em suas plataformas.

Clique aqui e acesse as demais orientações na página de “Compartilhamento de Cursos a Distância”.

 

Fonte: Enfam