Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Maio > Presidente do CJF abre nesta quinta-feira (4) o Ciclo de Estudos – Direito Administrativo

Notícias

Presidente do CJF abre nesta quinta-feira (4) o Ciclo de Estudos – Direito Administrativo

Evento

por publicado: 03/05/2017 11h31 última modificação: 03/05/2017 15h39
O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do CJF no YouTube

Começa nesta quinta-feira (4) o Ciclo de Estudos: Tribunais Superiores em Temas da Justiça Federal, que abordará questões de Direito Administrativo. O evento acontece nas manhãs de quinta e sexta-feira (5), no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, com transmissão ao vivo pela página do Conselho no YouTube (www.youtube.com/cjf). A solenidade de abertura será conduzida pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ministra Laurita Vaz, com a presença dos ministros do STJ: Mauro Campbell Marques – corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, e Reynaldo Soares da Fonseca.

A programação do primeiro dia inclui painéis sobre os seguintes temas: concursos públicos, com o ministro do STJ, Gurgel de Faria; servidores públicos, com o juiz federal e conselheiro do CNMP, Valter Shuenquener de Araujo; e Direito Ambiental, com o juiz federal Marcio Luiz Coelho de Freitas. Na sexta-feira, será a vez de abordar Direito Administrativo, com o juiz federal Márcio André Lopes Cavalcante; fornecimento de medicamentos, com o desembargador federal Néviton Guedes; e improbidade administrativa, com o ministro do STJ Sérgio Kukina.

Temas da Justiça Federal

O Ciclo de Estudos é organizado pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ/CJF) com o objetivo de promover uma ampla discussão sobre decisões consolidadas nos Tribunais Superiores em temas relacionados à Justiça Federal, com a finalidade de disseminar a jurisprudência e agilizar as decisões processuais na primeira e segunda instâncias. Participam magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos, advogados, servidores e estudantes. São emitidos certificados aos participantes que registrem frequência presencialmente, no auditório.