Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Novembro > Planos Nacionais de Capacitação e Aperfeiçoamento aprovam metas para o próximo biênio

Notícias

Planos Nacionais de Capacitação e Aperfeiçoamento aprovam metas para o próximo biênio

CEJ

por publicado: 27/11/2017 14h40 última modificação: 27/11/2017 16h44
Resultados e metas serão apresentados posteriormente ao Colegiado do CJF

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) finalizou mais uma etapa da série de encontros para a aprovação das metas do biênio 2018-2019 do Plano Nacional de Aperfeiçoamento e Pesquisa para Juízes Federais (PNA) e do Programa Nacional de Capacitação dos Servidores (PNC), durante reunião ocorrida nessa quinta-feira (23), no Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. O encontro do CEMAF/PNA contou com a presença do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo, que dirige o CEJ, e dos diretores de escolas judiciais.

Durante as reuniões foram analisados os resultados do biênio passado e feitas proposições de metas para o próximo período com ações a serem desenvolvidas. Entre os assuntos de destaque, as Resoluções CJF nº 274 de 2013 e nº 294 de 2014, que tratam do pagamento de instrutores, tanto para magistrados quanto para servidores da JF. O resultado da aprovação do plano de metas vai ser apresentado ao Colegiado do CJF, na forma de relatório, em data a ser definida.

PNA e PNC
O PNA é constituído por um conjunto de diretrizes, objetivos, programas, estrutura de gestão e de indicadores, além de metas que o concretiza e permite o seu acompanhamento, avaliação e retroalimentação para o ciclo seguinte, visando ao aperfeiçoamento da magistratura federal e do sistema de justiça.

Já o PNC tem o propósito de definir diretrizes, princípios, objetivos, metas, estratégias e linhas de ação mais sinérgicas entre as áreas de gestão de pessoas dos órgãos integrantes da Justiça Federal. É o instrumento norteador das ações de capacitação e desenvolvimento do CJF. O Comitê Técnico Operativo conta com representantes das áreas de capacitação e desenvolvimento do Conselho e da Justiça Federal.