Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Novembro > Servidores e magistrados têm até 30 de novembro para avaliar clima organizacional

Notícias

Servidores e magistrados têm até 30 de novembro para avaliar clima organizacional

Pesquisa

por publicado: 23/11/2017 13h41 última modificação: 23/11/2017 13h53
Pesquisa eletrônica realizada pelo CJF envolve a Justiça Federal em todo o país

Os servidores e magistrados da Justiça Federal têm até o próximo dia 30 de novembro para participar da pesquisa eletrônica sobre clima organizacional. O objetivo do levantamento, promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), é avaliar, adequar e intensificar ações de melhoria relacionadas à gestão de pessoas e dos processos de trabalho. Todas as opiniões coletadas serão confidenciais, sem a identificação dos participantes. Os dados serão compilados em resultados globais e consolidados por região.

O subsecretário de Políticas de Gestão de Pessoas, Cargos e Remuneração do CJF, Jean Carlo Batista, explica que a Pesquisa de Clima Organizacional é um instrumento de gestão essencial para qualquer organização e o primeiro passo para melhorar a motivação do corpo funcional. “Por meio deste questionário, a organização procura entender o grau de motivação e de satisfação de suas equipes. Daí a importância da participação dos servidores e magistrados. É a oportunidade de apontar, de forma objetiva, os problemas existentes e formar um diagnóstico realista. Assim a organização poderá perceber a origem das dificuldades e traçar ações e estratégias”, esclarece.

Cada respondente irá avaliar questões relacionadas a seu órgão. O questionário direcionado aos magistrados é composto por 44 perguntas. Já a enquete dos servidores tem 75 questões, que passam por temas como liderança, estratégia, comunicação, informação, sistemas e equipamentos de informática, interação com a sociedade, capacitação e desenvolvimento, qualidade de vida, satisfação e comprometimento, organização do trabalho e relacionamento interpessoal.

“A pesquisa envolve toda a Justiça Federal, aproximadamente 28 mil servidores e 1,9 mil magistrados, um universo muito rico. No entanto, ainda não atingimos nem 10% desse público. Mas ainda há tempo! Não podemos perder a chance de expressar a nossa tão importante opinião e colaborar para a melhoria do Conselho e da Justiça Federal”, destaca Jean Carlo.

Os questionários estão disponíveis também nas páginas da intranet dos órgãos da Justiça Federal. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail sepoge@cjf.jus.br.

Participe e faça a diferença! A opinião de cada servidor e magistrado é essencial para a construção de uma Justiça Federal cada vez melhor.