Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Setembro > Atualização do Planejamento Estratégico de TI da Justiça Federal é aprovada

Notícias

Atualização do Planejamento Estratégico de TI da Justiça Federal é aprovada

Decisão CJF

por publicado: 22/09/2017 16h45 última modificação: 22/09/2017 16h48
Objetivo é adequar norma do CJF à Estratégia Nacional do Poder Judiciário
O objetivo da atualização é adequar a norma do CJF à resolução do CNJ

O objetivo da atualização é adequar a norma do CJF à resolução do CNJ

O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, em sessão nesta segunda-feira (18), a atualização do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação da JF (PETI/JF). A aprovação, por unanimidade, seguiu o voto da relatora da matéria, ministra Laurita Vaz, que preside o Colegiado. O objetivo da atualização é adequar a norma do CJF à Resolução 211, de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário.

No relatório, a ministra Laurita Vaz explicou que o novo PETI atualiza o anexo da Resolução CJF-RES-2014/00313, de 22 de outubro de 2014, para contemplar os Indicadores Nacionais (INA) e as Metas de Medição Periódicas (MMP) estabelecidos no Caderno de Indicadores e Metas. Os estudos para a elaboração do Planejamento foram coordenados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/CJF), com o auxílio da Secretaria de Estratégia e Governança (SEG/CJF) e a participação das áreas de TI e de estratégia dos Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Após todas as deliberações, o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação foi concluído e juntado à Resolução CJF-RES-2014/00313, cuja atualização foi recomendada pela presidente. O voto foi aprovado por unanimidade pelos demais integrantes do Conselho.

Processo nº CJF-ADM-2016/00579