Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Setembro > Ministro Mauro Campbell Marques participa de sua última sessão como presidente da TNU

Notícias

Ministro Mauro Campbell Marques participa de sua última sessão como presidente da TNU

Despedida

por publicado: 18/09/2017 17h03 última modificação: 18/09/2017 17h03
A reunião, realizada em Maceió (AL), também marcou a despedida de outros três magistrados

A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) realizou sessão ordinária nesta quinta-feira (14), na Seção Judiciária de Alagoas, em Maceió. Na oportunidade, foram apreciados 543 processos, sendo 306 no Sistema Processual Eletrônico, o eproc, e 237 no Sistema Virtus. A reunião marcou a despedida do ministro Mauro Campbell Marques, que deixa a Corregedoria-Geral da Justiça Federal e a TNU no dia 21 de setembro, e dos juízes federais Boaventura João Andrade, Frederico Augusto Leopoldino Koehler e Gerson Luiz Rocha. Os magistrados foram homenageados pelos demais membros do Colegiado.

Ao se despedir, Campbell Marques, fez um balanço da atuação da Turma nos últimos dois anos e destacou o cumprimento e a superação da meta de efetividade, com a redução da taxa de congestionamento de 55,7% em dezembro de 2017 para 10,58% em julho deste ano. “Nada disso seria possível sem a participação de todos os magistrados e servidores da TNU”, disse o ministro, agradecendo o trabalho “honrado, dedicado e probo” de todos os membros atuais e anteriores da Turma.

Também se despedindo da Turma, o juiz federal Frederico Augusto Leopoldino Koehler agradeceu aos colegas pelo trabalho conjunto e enalteceu a atuação do Colegiado. “Esta Turma representa o que há de melhor na Justiça Federal brasileira”, elogiou. Já Gerson Luiz Rocha afirmou que, após dois anos compondo a TNU, tem certeza da excelência do trabalho prestado pelo Colegiado, “não apenas pela excelência dos magistrados e servidores, mas pelo comprometimento no julgamento de cada caso, levando-se sempre em conta a pessoa por trás do pleito”. Foi homenageado ainda na sessão o juiz federal Boaventura João Andrade, que não pode comparecer à sua última reunião da Turma Nacional de Uniformização.