Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Abril > Colegiado da TNU enaltece atuação da juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza

Notícias

Colegiado da TNU enaltece atuação da juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza

Homenagem

por publicado: 24/04/2018 13h46 última modificação: 24/04/2018 19h48
Representante da 1ª Região, magistrada integrava a Turma desde junho de 2016

Os integrantes da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) prestaram homenagens à juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza, que se afastou das funções de membro titular do Colegiado. O tributo ocorreu na sessão do dia 19 de abril, realizada na sede do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), em Campo Grande.

Ao manifestar reverência pela atuação profissional da magistrada, a juíza federal Gisele Chaves Sampaio Alcântara teceu elogios à carreira jurídica da colega, em nome do todos os demais membros da TNU. Destacou que a juíza chegou ao Colegiado “trazendo em sua biografia um lastro de atuações pautadas pela distinção”. “Juíza dedicada e diligente, Maria Lúcia sempre presidiu os processos de sua relatoria com esmero e a responsabilidade de quem, em cada feito, assumia uma importante missão: a de aplicar o Direito com justiça, isonomia e coerência”, pontuou.

Representante da Justiça Federal da 1ª Região, Maria Lúcia Gomes de Souza integrava a TNU desde junho de 2016. Nascida no Amazonas, a juíza faz parte da magistratura federal desde 1993. Para a vaga deixada na Turma Nacional, foi nomeado o juiz federal Ronaldo Castro Destêrro e Silva, da 1ª Turma Recursal do Juizado Especial Federal do Maranhão. Ele exercerá a condição de membro efetivo até 13 de junho de 2018.