Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Abril > VIII Jornada de Direito Civil acontece dias 26 e 27 de abril, em Brasília

Notícias

VIII Jornada de Direito Civil acontece dias 26 e 27 de abril, em Brasília

Enunciados

por publicado: 25/04/2018 17h54 última modificação: 25/04/2018 17h54
A abertura do evento e os debates finais da plenária poderão ser acompanhados pelo YouTube

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) realiza nestes dias 26 e 27 de abril a VIII Jornada de Direito Civil, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. Magistrados, professores, representantes das diversas carreiras jurídicas e estudiosos do Direito Civil analisarão, durante o evento, 165 propostas de enunciados e de mudanças legislativas sobre a matéria, recebidas de todo o país.

As conferências de abertura da Jornada serão transmitidas ao vivo pelo canal do CJF no YouTube: www.youtube.com/cjf. Os palestrantes serão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, o professor Dr. Detlef Liebs, da Universidade Albert-Ludwigs (Friburgo – Alemanha) e o professor Dr. Jakob Fortunat Stagl, da Universidade do Chile (Santiago – Chile). Os debates da plenária, marcados para as 9h de sexta-feira (27), também poderão ser acompanhados pela internet. 

Já o trabalho das comissões temáticas - Parte Geral; Responsabilidade Civil; Obrigações; Contratos; Direito das Coisas; Família e Sucessões; e Proposta de Reforma Legislativa -, que ocorrerão ao longo da tarde de quinta-feira (26), não serão transmitidos, sendo reservado aos especialistas convidados.

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino e Ruy Rosado de Aguiar Junior, aposentado, integram a coordenação científica do encontro, juntamente do professor Roberto Rosas. A coordenação-geral é do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo, que dirige o CEJ/CJF. O juiz federal Bruno Leonardo Carrá, que atua em auxílio à Corregedoria-Geral da Justiça Federal, exerce a secretaria-executiva do evento.

A VIII Jornada de Direito Civil tem o apoio do STJ, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Para acessar a programação completa clique aqui.