Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Junho > Desembargador Carlos Moreira Alves recebe boas-vindas em sua primeira sessão no CJF

Notícias

Desembargador Carlos Moreira Alves recebe boas-vindas em sua primeira sessão no CJF

Composição

por publicado: 12/06/2018 17h12 última modificação: 12/06/2018 17h27
Na mesma reunião, o Colegiado se despediu do presidente da Ajufe, juiz federal Roberto Veloso
Desembargador federal Carlos Moreira Alves, presidente do TRF1

Desembargador federal Carlos Moreira Alves, presidente do TRF1

O Conselho da Justiça Federal (CJF) realizou, nessa segunda-feira (11), a sessão ordinária de junho, na sede do órgão, em Brasília. A reunião foi marcada por homenagens ao novo membro efetivo do Colegiado, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador Carlos Moreira Alves. O magistrado recebeu as boas-vindas dos demais integrantes do CJF.

Abrindo a sessão, a presidente do Conselho, ministra Laurita Vaz, leu o currículo do desembargador, lembrando de sua atuação no Ministério Público e, posteriormente, na Justiça Federal. “O Conselho, certamente, terá muito a ganhar com sua experiência, competência e saber jurídico. Espero que sua trajetória seja coroada de muito sucesso e, por conseguinte, o CJF possa usufruir de sua sabedoria e realizar muitos avanços, em prol de uma prestação jurisdicional mais ágil, equilibrada e assertiva”, elogiou a ministra.

A trajetória do novo membro foi elogiada ainda pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo. “Desejo muito êxito e digo que, em função de sua trajetória, as expectativas são as melhores”, afirmou o magistrado. Ao agradecer, Carlos Moreira Alves falou da satisfação em integrar o CJF, segundo ele, um órgão de excelência de debates e produção do Direito no âmbito normativo. “Empenharei o melhor dos meus esforços para o trabalho junto ao Conselho da Justiça Federal”, disse o desembargador.

O desembargador federal foi saudado, ainda, pelos demais membros do CJF.

Despedida
Homenagens também na sessão ao juiz federal Roberto Carvalho Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O magistrado participou de sua última reunião no Conselho, uma vez que seu mandato à frente da entidade terminará neste mês. “Veloso se destacou aqui no CJF pela incansável defesa dos interesses da magistratura e também lutou de forma aguerrida pela maior transparência dos processos administrativos”, relembrou Laurita Vaz.

O ministro Raul Araújo lembrou de parcerias importantes fechadas entre a Corregedoria-Geral e a Ajufe na gestão de Veloso na Associação. “E não só na Corregedoria, mas também no Centro de Estudos Judiciários, viabilizando o êxito de diversos cursos e eventos”, complementou o corregedor-geral. Já o vice-presidente do CJF, ministro Humberto Martins, elogiou a maneira equilibrada do juiz federal na defesa dos pleitos da categoria, “com um tratamento muito cortês, sempre com muito diálogo, sem afrontar, dentro das suas ideias, nenhum um tipo de dirigente ou Poder”.

“Queria agradecer a todos os dirigentes e membros do Conselho a experiência proveitosa que foram esses dois anos. Saúdo também todos os servidores do órgão, porque os efetivos aqui são eles, nós passamos e eles estão aqui”, agradeceu a Roberto Veloso. O juiz recebeu ainda uma placa de homenagem do Conselho, pela participação no Colegiado.