Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Junho > Juízes federais concluem curso de pós-doutorado em universidade italiana

Notícias

Juízes federais concluem curso de pós-doutorado em universidade italiana

Formação

por publicado: 20/06/2018 17h48 última modificação: 26/06/2018 12h28
Convênio firmado por meio do CEJ prioriza a especialização dos magistrados

Os juízes federais João Batista Lazzari e Gilson Jacobsen, ambos da Seção Judiciária de Santa Catarina, obtiveram o título de pós-doutorado pela Universidade de Bolonha, na Itália. A pesquisa apresentada pelo juiz Gilson Jacobsen é intitulada Creatività Giudiziaria e Formazione dei Magistrati (Criatividade Judicial e Formação de Magistrados, em tradução livre). Já a pesquisa apresentada pelo juiz João Batista Lazzari teve como título Per una formazione efficace dei magistrati (Por uma formação eficaz de magistrados).

Os trabalhos foram voltados para a capacitação dos profissionais que exercem atividades judicantes. A especialização é fruto do acordo de cooperação técnico-científico e cultural, firmado em 2016, entre o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e a Academia Judicial da Escola Superior de Estudos Jurídicos da Universidade de Bolonha.

O objetivo é o intercâmbio de conhecimento, de informações e de experiências, visando à formação e o aperfeiçoamento de magistrados, além de os demais operadores do Direito, do Brasil e da Itália.