Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Maio > CJF promove Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Federal

Notícias

CJF promove Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Federal

Evento

por publicado: 09/05/2018 14h52 última modificação: 09/05/2018 17h41
Na ocasião serão apresentados casos de sucesso e experiências na área de TI

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) vai realizar, entre os dias 6 e 8 de junho, na sede do órgão, em Brasília, o Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Federal - ENASTIC.JF 2018. O objetivo é debater a modernização dos processos e gestão em Tecnologia da Informação (TI), e o compartilhamento de ideias sobre novas tecnologias.

Para isso, o encontro contará com apresentação de casos de sucesso da Justiça Federal, além de experiências dos convidados. As inscrições podem ser feitas no site do CJF, até o dia 3 junho. Ao final do evento, será elaborada uma carta de intenções com a seleção de projetos e casos para desenvolvimento nacional, no âmbito da Justiça Federal.

Para apresentação dos casos de sucesso no ENASTIC.JF 2018, os interessados deverão encaminhar o formulário de participação, disponível na página de inscrição do encontro, para eventos@cjf.jus.br – até o próximo dia 25 de maio. Os temas poderão abranger: Tendências de tecnologia; Inteligência artificial; Estratégia de inovação; Blockchain; Cibersegurança; Computação em nuvem; Data Science/Big Data/Analytics; Desenvolvimento Web/Mobile; Prestação de serviços (fábrica, SDK, Outsourcing); Gestão de microserviços; Mindset Digital; e Design de interface para usuários.

De acordo com o secretário de TI do CJF, André Ricardo Lapetina Chiaratto, “o evento será uma oportunidade de promover a integração e interação dos órgãos da Justiça Federal, para debater os desafios relacionados à modernização da Justiça Federal e compartilhar boas práticas e ideias sobre a aplicação de novas tecnologias”.

O ENASTIC.JF 2018 tem coordenação geral do ministro Raul Araújo, corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ. O público-alvo são magistrados e servidores da Justiça Federal, dos tribunais superiores, membros do Ministério Público, interessados nos temas dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

A carga horária é de 12 horas/aula. A certificação será concedida ao interessado que participar presencialmente e obtiver 80% da frequência. A programação completa pode ser conferida aqui.