Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Março > Nova presidente do TRF3, desembargadora Therezinha Cazerta, recebe boas-vindas do CJF

Notícias

Nova presidente do TRF3, desembargadora Therezinha Cazerta, recebe boas-vindas do CJF

Composição

por publicado: 19/03/2018 17h21 última modificação: 19/03/2018 17h21
O subprocurador-geral da República Aurélio Virgílio Veiga Rios também foi saudado

Na sessão ordinária de sexta-feira (16), em Brasília, o Conselho da Justiça Federal (CJF) contou com a primeira participação da nova presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Therezinha Cazerta, na condição de membro efetivo do órgão. A reunião ainda teve a presença, também pela primeira vez, do subprocurador-geral da República Aurélio Virgílio Veiga Rios, designado pelo Ministério Público Federal (MPF) para o acompanhamento permanente das sessões do CJF.

O vice-presidente do órgão, ministro Humberto Martins, que conduziu a sessão, deu as boas-vindas à desembargadora e ao membro do MPF. “Em nome da presidente do CJF, ministra Laurita Vaz, eu quero ressaltar a capacidade jurídica da nova conselheira, sobretudo sua capacidade humana e cidadã. [...] Também quero dar as boas-vindas ao representante do Ministério Público. Vossa Excelência tenha a plena certeza de que este Conselho fica bastante feliz com a sua indicação, e manifesta respeito à sua brilhante carreira profissional”.

Cazerta e Veiga Rios foram saudados, ainda, pelos demais membros do Conselho e pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso. “Quero saudá-la e, em nome dos juízes federais, e desejar um mandato profícuo aqui no CJF, e também saudar o subprocurador que abrilhanta a nossa sessão representando o MPF”. O mesmo fez o representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ibaneis Rocha. “Acompanho há anos o trabalho da desembargadora Therezinha Cazerta e tenho a certeza de que ela vai contribuir muito com esse Colegiado. [...] E a presença do MPF no CJF nos deixa muito felizes porque vem trazer novas experiências”.

A desembargadora Therezinha Cazerta retribuiu a recepção e disse que vai se esforçar para cumprir todas as suas atribuições. “Eu gostaria de agradecer imensamente as generosas palavras com que fui saudada, fruto da generosidade de todos e dos méritos próprios, mas eu prometo fazer o máximo para contribuir naquilo que for possível dentro das minhas limitações”. Por fim, o subprocurador-geral Aurélio Virgílio Veiga Rios também respondeu à acolhida do Colegiado. “Agradeço a cada um dos conselheiros e quero dizer que estamos à disposição para essa colaboração, para essa permanente comunicação e o diálogo entre nós”.