Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 01 JANEIRO > SEI começa a funcionar no CJF

Notícias

SEI começa a funcionar no CJF

Migração

por publicado: 07/01/2019 10h12 última modificação: 08/01/2019 07h02
Deverão ser transferidos do Siga-doc para o SEI apenas processos ou expedientes que terão continuidade em 2019

Desde a segunda-feira (7/1), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) passou a ser utilizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) como ferramenta de tramitação de processos administrativos e expedientes.

Deverão ser migrados do Siga-doc para o SEI apenas processos ou expedientes que terão continuidade em 2019 e os sobrestados, os quais há a probabilidade de andamento em 2019.

Expedientes ou Processos administrativos na caixa SIGA como “Transferido” ficarão sob a responsabilidade da unidade receptora para a devida migração SIGA-SEI (mesmo que não recebidos pela unidade)!

Localize o SEI

Na Internet, o SEI está localizado na Barra inicial: Acesso a Sistemas ou Processo eletrônico; Também pode ser acessado no menu à esquerda da página principal, na logo (nessa página também é possível encontrar o acesso a usuário externo).

Dúvidas e sugestões: sei@cjf.jus.br

SEI

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI é uma plataforma de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Com a cessão gratuita, a economia do dinheiro público é um dos pontos positivos do SEI.

Com visual e práticas inovadoras de trabalho, o SEI, cuja base de dados será mantida no próprio CJF, vai permitir a produção, edição, assinatura, trâmite, controle de prazos e acompanhamento de documentos dentro do próprio sistema.