Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 03 MARÇO > Seminário Desburocratização: da norma à prática será realizado amanhã no CJF

Notícias

Seminário Desburocratização: da norma à prática será realizado amanhã no CJF

CEJ

por publicado: 18/03/2019 11h19 última modificação: 18/03/2019 11h19
Os interessados podem se inscrever no portal do Conselho somente até hoje (18)

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) está encerrando hoje, segunda-feira (18), as inscrições para o Seminário Desburocratização: da norma à prática. O evento será realizado no auditório do edifício-sede do órgão, nesta terça-feira, dia 19 de março, a partir das 14h. O seminário é aberto ao público em geral, e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, clicando aqui.

Com coordenação-geral do CEJ e coordenação-científica da Secretaria-Geral e da Secretaria de Estratégia e Governança do CJF, o evento visa propor, reunir e sistematizar ações e iniciativas de simplificação de procedimentos das atividades de processo judicial, processo extrajudicial e de administração judicial do Conselho e da Justiça Federal de 1ª e 2ª graus.

Os custos sociais e econômicos da burocracia no Poder Judiciário serão discutidos no painel conduzido pelo senador Antonio Anastasia. O parlamentar é mestre e bacharel em Direito, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi governador do Estado, de 2010 a 2014, e ocupa o cargo de senador desde 2015.

O diretor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Johaness Eck, falará sobre os Impactos da Lei 13.726/18 na administração judicial. Já o tema Desburocratizar para oferecer melhores serviços: criação de valor público será apresentado pelo professor e pesquisador da Universidade de Brasília (UnB), Antônio Isidro. O docente também será responsável pelas Oficinas de Ideação (tratamento de processos de trabalho e procedimentos do CJF selecionados para os exercícios de simplificação).

A carga horária será de 3horas/aula, e os participantes terão direito à certificação, que se dará mediante o registro de frequência (100%) no seminário, por meio eletrônico.