Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 Dezembro > Conselho premia servidores pelo bom exercício de suas funções

Notícias

Conselho premia servidores pelo bom exercício de suas funções

por publicado: 19/12/2019 19h04 última modificação: 19/12/2019 19h18

Na noite de segunda-feira, 16/12, o Conselho da Justiça Federal (CJF) realizou a cerimônia de entrega do Prêmio SERJF, em Brasília. A solenidade homenageou os servidores que se destacaram por sua competência, dedicação, comprometimento, senso de colaboração e espírito de equipe em prol das atividades do Conselho. O evento contou com a presença do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro João Otávio de Noronha, do presidente do Tribunal Regional da 4ª Região, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, e da secretária-geral do Conselho, juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes. 

Durante o discurso de abertura, o ministro Noronha destacou a cerimônia como um momento de congratulação, agradecimento e reflexão. Em seguida, o magistrado traçou o percurso de sua gestão como presidente do Conselho em 2019. Segundo o ministro, sua expectativa em relação ao Conselho se concretizou, sendo a premiação uma forma de agradecimento do CJF aos servidores, cujo trabalho realizado e os resultados alcançados honram o órgão.

“Estamos no caminho certo, e nele devemos prosseguir. O Conselho da Justiça Federal mudou, se reestruturou, se recolocou no cenário jurídico nacional. Posso dizer, sem qualquer sombra de dúvidas, que o empenho de todos vocês, servidores, foi essencial para o alcance das inúmeras vitórias obtidas. Resta-me, pois, render homenagens a todos os servidores da Casa, que trabalharam com inspiração, com envolvimento, com dedicação durante o ano que se passou”, elogiou Noronha.

Balanço

O ministro Noronha ainda realizou um balanço das atividades realizadas pelo Conselho durante o ano. Em 2019, o Conselho promoveu 35 ações de capacitação funcional, que resultaram em 140 servidores capacitados, além de 284 participações em treinamentos. Com vistas a ampliar a força de trabalho no órgão, 22 novos servidores tomaram posse.

O CJF também realizou diversas ações voltadas para a qualidade de vida dos colaboradores, desde campanha de vacinação até a criação do Setor Médico no órgão, com um médico e uma enfermeira pertencentes ao quadro de pessoal do Conselho.

Homenageados

O Prêmio SERJF busca fomentar uma política de valorização dos servidores e construir um ambiente organizacional saudável e produtivo. Segundo a secretária-geral do CJF, juíza federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, a institucionalização do prêmio SERJF está alinhada com o objetivo estratégico de contribuir para o desenvolvimento do potencial humano, com vistas à valorização dos servidores e a humanização nas relações de trabalho.

Por meio de votação eletrônica, os homenageados foram escolhidos pelos próprios colegas, sendo a premiação dividida por grupos de lotação. Ao total, foram escolhidos 11 servidores, dentre os quais, foi premiado o SERJF.  Confira os ganhadores.

- Alberto Vale de Paula;

- Cássio Alves de Oliveira

- Edgar Gomes de Melo Júnior

- Eva da Conceição Ferreira Brito

- Ilka Tiemy Tutida Lima

- Irani Ferreira de Souza

- Kleb Amâncio e Silva da Gama

- Milra de Lucena Machado Amorim

- Ricardo Manhães Seabra

- Rosângela Antunes Farias Guedes (vencedora do Prêmio SerJF)

- Samara Araújo Alves Damasceno