Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 Dezembro > Ministros Sebastião Reis e Assusete Magalhães tomam posse como membros efetivo e suplente

Notícias

Ministros Sebastião Reis e Assusete Magalhães tomam posse como membros efetivo e suplente

Posse

por publicado: 17/12/2019 14h49 última modificação: 17/12/2019 16h51
Ministra Galloti recebe homenagem pelo mandato encerrado

 

Durante a sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF) desta segunda-feira (16), os ministros do Superior Tribunal da Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior e Assusete Magalhães tomaram posse como membros efetivo e suplente, respectivamente, para o Biênio 2019/2021. Na mesma sessão, a ministra Isabel Galloti se despediu do Colegiado e recebeu uma placa de homenagem por sua atuação no Biênio 2017/2019.

No início dos trabalhos, o presidente do CJF, ministro João Otávio de Noronha, deu as boas-vindas aos novos colegas, ressaltando a honra e satisfação em recebê-los no Conselho. Noronha elogiou os novos membros ao definir o desempenho de suas respectivas atribuições como humanas e serenas, exercício que ambos praticam sem nunca perder de vista a eficiência e competência.  

Ao ministro Sebastião Reis Júnior, o presidente afirmou que o CJF se sente honrado com a sua presença no Conselho e se disse convicto de que a atuação dele engrandecerá os debates no Colegiado.  

Ao saudar a ministra Assusete Magalhães, Noronha destacou que a juíza conhece como poucos a Justiça Federal, sendo sua participação no Conselho de grande valia, em observância ao dinamismo e eficiência. “Certamente terá participação relevante nas discussões aqui travadas como profunda conhecedora da Justiça Federal”, concluiu o presidente do CJF.

Homenagem

Após as boas-vindas, Noronha parabenizou a atuação da ministra Isabel Galloti na Turma no Biênio 2017/2019. A magistrada recebeu uma placa de homenagem e reconhecimento por sua contribuição à Justiça Federal enquanto membro do Colegiado.

“Detentora de sólida formação acadêmica, é conhecida por sua extrema dedicação à magistratura, tendo marcado sua presença nesse Colegiado pela profundidade e adequação de suas criteriosas intervenções e minuciosos votos. Desempenhou com louvor as suas atribuições, cativando os colegas por sua delicadeza no trato, que nunca diminuiu a força de seus posicionamentos. Com simpatia, eficiência e maestria, soube conduzir a todos nós nas direções das conclusões de seus raciocínios, cautelosamente construídos. Deixará saudade, mas deixemos que prossiga com novos desafios, continuando sua trajetória de sucesso com o mesmo brilho das gerações de juízes de sua família, que a antecederam o cenário nacional”, elogiou Noronha.

Perfis

Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, o ministro Sebastião Reis é pós-graduado e especialista em Direito Público pela PUC/MG. O magistrado é ministro do Superior Tribunal de Justiça desde 2011, membro da Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça e da Comissão de Jurisprudência desde 2014. Reis ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da Comissão Latina Americana de Prevenção ao Crime (COPLAD) e de membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) desde 2019.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, a ministra Assusete Magalhães integra o Superior Tribunal de Justiça desde 2012, e é membro da 2ª Turma e da 1ª Seção do STJ. A magistrada também atua como ouvidora do STJ.