Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 03 março > Desembargador Federal Mairan Maia participa de sua primeira sessão como titular do CJF

Notícias

Desembargador Federal Mairan Maia participa de sua primeira sessão como titular do CJF

por publicado: 31/03/2020 15h53 última modificação: 01/04/2020 12h19
Presidente do TRF3 foi saudado pelos membros do Colegiado

O Conselho da Justiça Federal (CJF) realizou, nesta segunda-feira (30/3), a sessão ordinária de março por videoconferência, em cumprimento às medidas de segurança e prevenção à pandemia do COVID-19. A saudação ao presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Desembargador Federal Mairan Maia, novo membro efetivo do Colegiado, foi um dos destaques da reunião. O magistrado recebeu as boas-vindas do presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho, Ministro João Otávio de Noronha, que, ao cumprimentá-lo, discorreu sobre sua atuação como ex-integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Desembargador Mairan Maia, seja muito bem-vindo.  É um prazer tê-lo em nossa companhia e estaremos juntos até o fim de agosto, quando termino o meu mandato. Tenho certeza de que o senhor dará continuidade ao excelente trabalho da Desembargadora Therezinha Cazerta, agora, trazendo novas ideias; essa é a razão do mandato temporário no Conselho. O senhor tem muito a somar, tem uma experiência de conselho e é um desembargador respeitado”, disse Noronha.

Ao saudar os colegas de plenário, Mairan Maia agradeceu pela “gentil forma” como foi recebido na sessão virtual do CJF, a primeira realizada pelo Conselho. “É um prazer fazer parte deste órgão tão importante para a Justiça Federal”, declarou.

Despedida – A sessão ordinária de março também marcou o fim da participação do Desembargador Federal Carlos Moreira Alves como conselheiro, devido ao término de seu mandato na presidência do TRF da 1ª Região. O presidente do STJ e do CJF homenageou Moreira Alves em nome dos membros do colegiado. Noronha destacou a relação de amizade que construiu com o magistrado ao longo dos dois anos de trabalho:

“No Conselho, aproximamo-nos. Tenho certeza de que o senhor agora sai deixando uma relação não mais de coleguismo, mas de amizade, que requer admiração recíproca, respeito, e é o que passei a ter por Vossa Excelência, ilustre amigo neste Conselho da Justiça Federal. O senhor colaborou muito, sempre com votos bem estudados, opiniões muito oportunas e detalhadas, agregando muito aonde chega. Por isso, foi um prazer muito grande estar com o senhor neste período”, elogiou o ministro.

Moreira Alves agradeceu aos membros do colegiado e ao Ministro Noronha. Afirmou que não imaginava percorrer caminhos que o levassem a um grupo de profissionais e de pessoas como as que integram o Conselho:

“Durante os dois anos, pude estreitar laços de admiração porque vivenciei o corpo funcional no sentido amplíssimo do egrégio Conselho. Vou sentir saudades do que aprendi com todos e, com certeza, continuarei aprendendo, mesmo de longe, porque estarei atento a todo o produto intelectual deste órgão de uniformização dos atos administrativos da Justiça Federal”, afirmou o magistrado.

Ao se despedir, Moreira Alves desejou sucesso a Mairan Maia, como novo membro do colegiado.