Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 06 Junho > Conselho da Justiça Federal dá as boas-vindas ao novo Presidente da Ajufe

Notícias

Conselho da Justiça Federal dá as boas-vindas ao novo Presidente da Ajufe

por publicado: 22/06/2020 18h08 última modificação: 26/06/2020 14h44

O Conselho da Justiça Federal (CJF) reuniu-se em videoconferência, nesta segunda-feira (22/6), para decidir sobre processos de maior complexidade. A reunião foi a primeira com a participação do novo Presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais (Ajufe), o Juiz Federal Eduardo André Brandão de Brito Fernandes. O novo presidente da entidade é juiz na 25ª Vara da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Ao ler o currículo do novo integrante do Colegiado, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, Ministro João Otávio de Noronha, discorreu sobre sua sólida formação jurídica. Eduardo André Brandão de Brito Fernandes é graduado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e mestre em Jurisdição Administrativa pela Universidade Federal Fluminense. Recebeu missão de altíssima relevância das mãos dos juízes federais, que o elegeram para representar a categoria nos assuntos e interesses junto a esse Colegiado,  e junto aos poderes constituídos.

“Digo, meu caro Eduardo, a Ajufe é parceira de longa data deste Conselho e, sem dúvida, uma das mais atuantes entidades representativas da magistratura brasileira, que há quase cinco décadas, sustenta honrosa e incansavelmente a bandeira da defesa e independência judicial no território magno”,  cumprimentou Noronha e completou: “É uma grata satisfação contar com sua presença neste grande Colegiado, certo de que contribuirá na construção e no fortalecimento da relação harmoniosa entre as instituições. Seja então, bem-vindo, Dr. Eduardo!”.

Em resposta às saudações do Presidente, o Dr. Eduardo André Brandão de Brito Fernandes afirmou que sua atuação será pela continuidade da defesa dos juízes federais e da Justiça Federal, com a apresentação de temas importantes a serem debatidos no Conselho.