Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 11 Novembro > 17º FONAJEF: CIN apresenta painel nesta terça-feira, dia 24 de novembro

Notícias

17º FONAJEF: CIN apresenta painel nesta terça-feira, dia 24 de novembro

Evento

por ASCOM publicado: 24/11/2020 09h58 última modificação: 24/11/2020 09h58

Por ASCOM

Fórum da Ajufe acontece de 23 a 25 de novembro

O Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal (CIN) participa, na tarde desta terça-feira (24), do 17º Fórum Nacional dos Juizados Especiais Federais (FONAJEF). O painel do CIN tem por objetivo apresentar o histórico de criação dos Centros de Inteligência, bem como seus princípios e métodos de atuação. O Fórum será presencial, em Brasília, com transmissão virtual pelo canal da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) no YouTube

Segundo a Coordenadora do CIN, Juíza Federal Vânila Moraes, o espaço no 17º FONAJUF é uma homenagem ao trabalho realizado pelo Centro Nacional e pelos Centros Locais de Inteligência desde a sua criação, considerando o impacto que tiveram em diversas demandas, inclusive, nas realizadas aos JEFs.

Programação

A partir das 14h30, o CIN apresenta o painel “Os Centros de Inteligência e sua atuação para garantir o funcionamento da Justiça Federal na pandemia e balanço dos 5 anos de existência dos Centros”, com a coordenadora e debatedora Juíza Federal Camila Monteiro Pullin. Irão palestrar a Desembargadora Federal Taís Schilling Ferraz, o Juiz Federal Marco Bruno Miranda Clementino e a Juíza Federal Vânila Cardoso André de Moraes.

Em seguida, após o coffee break, o CIN apresentará o tema “Os Centros Regionais. Suas especificidades e interlocução com o Centro Nacional”. A moderação será realizada pela Juíza Federal Giovana Teixeira Brantes Calmon, e a palestra será proferida pelo Juiz Federal Erivaldo Ribeiro dos Santos.

Lançamento – Às 17h30, será realizado o lançamento do livro “Atuação em rede dos Centros de Inteligência da Justiça Federal durante a pandemia: uma forma de institucionalização do sistema multiportas no direito brasileiro”, da Coordenadora do CIN, Juíza Federal Vânila Cardoso André de Moraes.

Para assistir à transmissão do 17º FONAJEF, clique aqui.