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COMUNICADO

Ataque cibernético

publicado: 06/11/2020 17h55 última modificação: 06/11/2020 18h00

Por STJ Notícias

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que o trabalho de restabelecimento dos sistemas de tecnologia da informação e comunicação do tribunal está evoluindo conforme o esperado, estando o backup 100% íntegro, bem como os dados dos cerca de 255 mil processos que tramitam na Corte.

Já é possível assegurar que no próximo dia 9 de novembro, segunda-feira, o Sistema Justiça estará operante e disponível aos ministros e servidores da Corte. Trata-se do sistema que reúne as principais funcionalidades relacionadas tanto ao processo eletrônico quanto aos julgamentos colegiados. Os serviços oferecidos aos usuários externos também poderão ser acessados pelo site do tribunal.

Os processos encaminhados à Presidência estão sendo examinados e decididos dentro dos prazos estabelecidos na legislação processual.

No dia 10 de novembro, terça-feira, o STJ poderá retomar suas atividades judicantes, suspensas desde a última quarta-feira (4) após o ataque hacker. Com isso, o plantão que vem sendo exercido pela presidência será encerrado, devendo ser retomados os prazos processuais, nos termos da Resolução 25/2020, do Presidente do STJ.

O STJ segue contando com a colaboração do Comando de Defesa Cibernética do Exército brasileiro e acompanhando, diariamente, a investigação realizada pela Polícia Federal. Todos os dados relativos ao ataque cibernético apurados pela equipe do STJ já foram enviados ao órgão de apuração competente.


Ministro Humberto Martins

Presidente do STJ/CJF

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Comunicado STJ 06112020.pdf — last modified 06/11/2020 17h55