Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 11 Novembro > Nova guarita do Conselho garante mais conforto e segurança

Notícias

Nova guarita do Conselho garante mais conforto e segurança

por ASCOM publicado: 17/11/2020 11h57 última modificação: 17/11/2020 11h57
Instalação conta com copa, banheiro, ar condicionado, rampa de acessibilidade, catraca e câmeras de vigilância

Por ASCOM

A nova guarita do Conselho da Justiça Federal (CJF) entrou em funcionamento (16). A instalação, localizada na entrada de acesso à garagem, possui balcão de atendimento ao público, catracas de acesso, copa, banheiro, ar condicionado, rampa de acessibilidade e câmeras de segurança de todo o perímetro. O Presidente do Conselho, Ministro Humberto Martins, o Secretário-Geral, Marcio Luiz Coelho de Freitas, os Diretores Executivos Gustavo Bicalho da Silva e Jodelmir Pereira de Souza, e o Secretário de Administração, Alexandre Fagundes e o Secretário de Gestão de Obras, Lúcio Castelo Branco, visitaram o local na manhã do dia 16 para conhecer as novas dependências.

Além de permitir a passagem de veículos maiores, a nova construção tem por objetivo proporcionar mais conforto e melhores condições de trabalho aos vigilantes e mais segurança e agilidade no atendimento ao público externo e interno do Conselho. De acordo com o responsável pela área de execução de serviços prediais, o Secretário de Administração, Alexandre Fagundes, o ponto principal da nova guarita é o espaço de credenciamento, todo preparado e acessível para o público. Agora, há catracas e um balcão de atendimento para que o visitante se identifique e receba um crachá de acesso às áreas externas do Conselho.

Responsável pela coordenação da área de projeto no Conselho, a Subsecretária de Monitoramento de Obras, Arquiteta Mônica Antunes, destacou que a nova guarita proporciona um trajeto mais seguro e acessível para veículos e pedestres. Além disso, a instalação foi toda equipada para evitar que ela seja esvaziada. Por ser feita de alvenaria, a construção possui maior conforto térmico e melhor eficiência energética, mantendo o ambiente climatizado e agradável.

De acordo com Fagundes, responsável pela secretaria que executou a obra, uma das preocupações da nova instalação é fornecer melhores condições de trabalho aos vigilantes: “Com esta nova estrutura, o Conselho ganhou muito em segurança e em conforto dos profissionais da área. Aproveitou-se a estrutura para colocar câmeras de monitoramento de todo o perímetro da área externa. Agora, durante à noite, os vigilantes podem manter portas e janelas fechadas, acessar as câmeras e evitar serem surpreendidos”.

Projeto – A nova guarita é um trabalho conjunto da Secretaria de Gestão de Obras (SGO/CJF) com a Secretaria de Administração (SAD/CJF). O projeto arquitetônico foi realizado pela equipe da Subsecretaria de Monitoramento de Obras. O projeto de estrutura foi elaborado pelo Secretário de Gestão de Obras, tornando o projeto de autoria 100% do Conselho. Na execução da construção, foram reaproveitados recursos da antiga guarita, como a ferragem da antiga estrutura. Segundo a arquiteta Mônica Antunes, a nova guarita é fruto de um esforço coletivo: “Foi um trabalho de equipe que reuniu diferentes setores da SGO e da SAD". 

 

Fotos da nova guarita CJF.