Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 Maio > Articulação dos Centros de Inteligência com instituições públicas será debatida em evento virtual

Notícias

Articulação dos Centros de Inteligência com instituições públicas será debatida em evento virtual

Webinário

por publicado: 07/05/2021 19h35 última modificação: 10/05/2021 14h05
Encontro promovido pelo CJF, por meio de seu Centro de Estudos Judiciários, está marcado para o dia 1º de junho

O Conselho da Justiça Federal (CJF), por meio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), promoverá webinário no dia 1º de junho, das 11 h às 12h30, com o tema “A articulação dos Centros de Inteligência com instituições públicas. Perspectivas e possibilidades”. O evento virtual será realizado em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), via plataforma Zoom. O público-alvo são magistrados, servidores e interessados no tema. Ao todo, serão ofertadas mil vagas.  As inscrições estarão abertas até o dia 28 de maio.  

O evento proporá um debate sobre a atuação dos Centros de Inteligência dentro do contexto do aperfeiçoamento da Justiça Federal. Um dos enfoques das unidades é prevenir e solucionar conflitos, identificando demandas repetitivas ou com potencial multitudinário. Para tanto, é necessário o monitoramento das ações judiciais através da identificação da origem e da motivação, promovendo contatos e reuniões institucionais para a solução de conflitos de maior abrangência. O webinário discutirá essas importantes questões, com o olhar voltado às perspectivas e possibilidades de diálogos interinstitucionais de forma eficiente e objetiva.   

A coordenação científica do evento será da juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal Daniela Pereira Madeira, que também irá moderar o debate. As considerações iniciais e a apresentação do tema caberão à coordenadora do Centro de Inteligência da Justiça Federal, juíza federal Vânila Cardoso André de Moraes. No escopo preliminar da programação, estão confirmados como palestrantes o juiz federal titular da 19ª Vara Federal do Ceará, Thiago Mesquita Teles de Carvalho, e o superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Leonardo Faustino.