Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 05 Maio > José Ximenes de Albuquerque entra em exercício como assessor especial de Segurança do CJF

Notícias

José Ximenes de Albuquerque entra em exercício como assessor especial de Segurança do CJF

Solenidade

por publicado: 21/05/2021 16h44 última modificação: 21/05/2021 16h44
O termo de posse foi oficializado pelo presidente do CJF nesta sexta-feira (21/5)

O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, empossou oficialmente, nesta sexta-feira (21/5), o agente da Polícia Federal (PF) José Ximenes de Albuquerque como assessor especial de Segurança Institucional e de Transporte do CJF. A cerimônia, com todos os protocolos sanitários, foi realizada na sede do órgão e marcou a entrada em exercício do servidor.  

Durante a solenidade, o presidente do CJF afirmou estar certo de que Ximenes desempenhará um serviço notável, lembrando que ele já exerceu o cargo de secretário de Segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nas presidências dos ministros Cesar Asfor Rocha e Ari Pargendler. O ministro também destacou as qualidades do agente: “Com muita alegria eu dou posse pela confiança, pelo conhecimento, pela capacidade e pelo desempenho que o Dr. Ximenes sempre teve, com dedicação e espírito público, mas, sobretudo, com lealdade à justiça e aos interesses da população”, declarou Humberto Martins. 

Para o novo assessor especial, assumir a segurança do Conselho será um novo desafio em sua carreira. Ele garantiu que se esforçará e se dedicará, ao máximo, para exercer a função. O agente da PF declarou que pretende buscar novas ideias para aprimorar a segurança institucional do CJF e de toda Justiça Federal. “Eu estou aqui para somar e, para isso, coloco-me à disposição de todos, de novas ideias e de demandas. Iremos trabalhar em prol das pessoas e da Justiça Federal”, afirmou José Ximenes de Albuquerque.