Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 Junho > Campanha contra o trabalho infantil alcança milhares de visualizações nas redes sociais do CJF

Notícias

Campanha contra o trabalho infantil alcança milhares de visualizações nas redes sociais do CJF

Mobilização

por publicado: 16/06/2021 17h03 última modificação: 16/06/2021 17h03
O “twitaço”, de iniciativa da Justiça do Trabalho, fez parte das ações em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

O perfil oficial do Conselho da Justiça Federal (CJF) no Twitter alcançouorganicamente, 28.053 visualizações durante o “twitaço” realizado no dia 11 de junho, em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, comemorado no último sábado (12/6)O número representa um aumento de 3.869% das impressões registradas no perfilem comparação com a média diária do mês de maio, quando foram contabilizadas 720 impressões.  

A ação integrou a campanha “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil!”, lançada pela Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPeti) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), e contou com a adesão do CJF.  

A hashtag #NãoAoTrabalhoInfantil ficou em quinto lugar nos assuntos mais comentados do Brasil, no Twitter. Além de vários órgãos públicos, artistas, celebridades, influenciadores digitais e diversos veículos de comunicação apoiaram a causa.  

O perfil do CJF, na rede social, interagiu com diversas páginas do Poder Judiciário, tais como a do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do Tribunal Superior do Trabalho (TST), por exemplo. Além de auxiliar na participação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que compartilharam as peças gráficas produzidas pela Assessoria de Comunicação Social e de Cerimonial (Ascom) do Conselhoas quais foram feitas exclusivamente para a campanha.  

A servidora da AscomMaria Clara Teixeira de Assis, responsável pela coordenação das mídias sociais do CJF, destaca o relevante papel que as redes sociais desempenham diante de mobilizações essenciais como essa. “O maior propósito dessas ferramentas é a proximidade com a população, e em grandes campanhas, através do trabalho integrado com  diversos órgãos, além de gerar engajamento social, coloca-se em destaque assuntos de interesse público”, enfatizou a servidora. 

Campanha 

A mobilização organizada pela Justiça do Trabalho também teve como objetivo dar mais relevância ao tema em 2021, eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil.  

 

Leia mais: