Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 Junho > Perfil do CJF no Instagram alcança mais de mil seguidores em apenas dois meses no ar

Notícias

Perfil do CJF no Instagram alcança mais de mil seguidores em apenas dois meses no ar

Interatividade

por publicado: 15/06/2021 10h25 última modificação: 15/06/2021 10h25
O Conselho também está presente no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr. Confira!

Presente no Instagram desde março de 2021, o Conselho da Justiça Federal (CJF) finalizou o mês de maio com 1.149 seguidores e 740 interações na plataforma, com engajamento orgânicoperfil na mídia social, que tem como foco o compartilhamento de vídeos e fotos, traz diariamente informações, notícias e decisões do CJF em um formato mais visual, acessível e transparente. 

Essas e outras informações sobre a presença digital do Conselho foram levantadas pela Assessoria de Comunicação Social e de Cerimonial (Ascom) do CJF e têm como recorte os meses de abril e maio de 2021. O relatório bimestral tem por objetivo servir de guia interno para acompanhamento e orientação dos trabalhos dAssessoria, que é a unidade gestora dos perfis do órgão nas redes. 

assessora-chefe da Ascom, Ana Cristina Rosa, explica que a presença do CJF nas mídias sociais, assim como a de todo órgão público, tem como finalidade principal estar próximo do cidadão. “Cada vez mais as redes sociais são um canal direto de comunicação com a sociedade. Deixar de fazer uso delas é abrir mão de uma importante e potente ferramenta de comunicação para prestar informações e serviços de interesse público”, afirmou a servidora.  

Saiba mais sobre os outros canais de comunicação do Conselho: 

Facebook 

O perfil do CJF no Facebook conta atualmente com mais de 38 mil seguidores e cerca de 28 mil curtidas. Na página são fornecidos, diariamente, comunicados, notícias e informações variadas sobre as principais decisões e temas em debate no CJF e na Justiça Federal. Na plataforma é possível interagir com as publicações, por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos.  

Twitter  

O Conselho também está presente no Twitter. O perfil, que possui mais de 10 mil seguidores, traz de forma rápida e objetiva decisões, eventos e notícias do CJF, bem como informa a respeito de campanhas institucionais num formato mais simples e ágil. Além disso, são disponibilizados vídeos curtos sobre bastidores e eventos realizados dentro do órgão.   

Além da página oficial, o Conselho também gerencia o perfil do Twitter da Justiça Federal, seguido por mais de 28 mil pessoas. A conta é dedicada à divulgação de decisões relevantes proferidas pelos Tribunais Regionais Federais (TRFs).  

YouTube  

Ocanal do CJF no YouTube conta hoje com mais de 10 mil inscritos e 621 mil visualizações. A interface transmite ao vivo as sessões do Conselho e da Turma Nacional de Uniformização (TNU) e outros eventos realizados pelo CJF, como seminários, palestras, jornadas e workshops.   

No canal é possível encontrar as gravações desses encontros, vídeos sobre decisões judiciais, debates sobre variados temas do Direito e episódios de programas já produzidos pelo CJF, como o “Via Legal” e o “Momento Ambiental”.   

Flickr 

O Conselho também está Flickr. Na página estão disponíveis, para pesquisa e download gratuito, fotografias da sede do CJF, registros de sessões de julgamentos, audiências, exposições e eventos realizados pelo órgão.   

Novidade 

Em breve o CJF voltará aLinkedIn, rede social utilizada por profissionais de diversas áreas para manter conexões com empresas, instituições e outros profissionaisAguarde! 

 

Leia mais: