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Perfil do CJF no Instagram alcança mais de mil seguidores em apenas dois meses no ar
Interatividade
Presente no Instagram desde março de 2021, o Conselho da Justiça Federal (CJF) finalizou o mês de maio com 1.149 seguidores e 740 interações na plataforma, com engajamento orgânico. O perfil na mídia social, que tem como foco o compartilhamento de vídeos e fotos, traz diariamente informações, notícias e decisões do CJF em um formato mais visual, acessível e transparente.
Essas e outras informações sobre a presença digital do Conselho foram levantadas pela Assessoria de Comunicação Social e de Cerimonial (Ascom) do CJF e têm como recorte os meses de abril e maio de 2021. O relatório bimestral tem por objetivo servir de guia interno para o acompanhamento e orientação dos trabalhos da Assessoria, que é a unidade gestora dos perfis do órgão nas redes.
A assessora-chefe da Ascom, Ana Cristina Rosa, explica que a presença do CJF nas mídias sociais, assim como a de todo órgão público, tem como finalidade principal estar próximo do cidadão. “Cada vez mais as redes sociais são um canal direto de comunicação com a sociedade. Deixar de fazer uso delas é abrir mão de uma importante e potente ferramenta de comunicação para prestar informações e serviços de interesse público”, afirmou a servidora.
Saiba mais sobre os outros canais de comunicação do Conselho:
O perfil do CJF no Facebook conta atualmente com mais de 38 mil seguidores e cerca de 28 mil curtidas. Na página são fornecidos, diariamente, comunicados, notícias e informações variadas sobre as principais decisões e temas em debate no CJF e na Justiça Federal. Na plataforma é possível interagir com as publicações, por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos.
O Conselho também está presente no Twitter. O perfil, que possui mais de 10 mil seguidores, traz de forma rápida e objetiva decisões, eventos e notícias do CJF, bem como informa a respeito de campanhas institucionais num formato mais simples e ágil. Além disso, são disponibilizados vídeos curtos sobre bastidores e eventos realizados dentro do órgão.
Além da página oficial, o Conselho também gerencia o perfil do Twitter da Justiça Federal, seguido por mais de 28 mil pessoas. A conta é dedicada à divulgação de decisões relevantes proferidas pelos Tribunais Regionais Federais (TRFs).
YouTube
O canal do CJF no YouTube conta hoje com mais de 10 mil inscritos e 621 mil visualizações. A interface transmite ao vivo as sessões do Conselho e da Turma Nacional de Uniformização (TNU) e outros eventos realizados pelo CJF, como seminários, palestras, jornadas e workshops.
No canal é possível encontrar as gravações desses encontros, vídeos sobre decisões judiciais, debates sobre variados temas do Direito e episódios de programas já produzidos pelo CJF, como o “Via Legal” e o “Momento Ambiental”.
Flickr
O Conselho também está Flickr. Na página estão disponíveis, para pesquisa e download gratuito, fotografias da sede do CJF, registros de sessões de julgamentos, audiências, exposições e eventos realizados pelo órgão.
Novidade
Em breve o CJF voltará ao LinkedIn, rede social utilizada por profissionais de diversas áreas para manter conexões com empresas, instituições e outros profissionais. Aguarde!
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