Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 06 Junho > Presidente do Conselho visita a sede da Justiça Federal do Paraná

Notícias

Presidente do Conselho visita a sede da Justiça Federal do Paraná

Agenda

por publicado: 18/06/2021 17h58 última modificação: 18/06/2021 18h17
O ministro Humberto Martins foi recebido, nesta sexta-feira (18/6), pelo diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado

presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, visitou na manhã desta sexta-feira (18/6) a sede da Justiça Federal do Paraná (JFPR), onde foi recebido pelo diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado (SJPR), juiz federal Rodrigo Kravetz. Na pauta, a importância do papel do magistrado e do Poder Judiciário.  

“O ser é que enriquece o cargo que ocupa e não o contrário”, disse o presidente do CJF na reunião com os juízes presentes: José Antonio Savaris, próximo diretor do Foro da SJPR; Anne Karina Stipp Amador Costa, próxima vice-diretora da SJPR; André Wasilewski Duszczak, presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE); Erico Sanches Ferreira dos Santos, vice-diretor da Escola da Magistratura Federal (Esmafe); e Erivaldo Ribeiro dos Santos, coordenador do Centro Local de Inteligência da Justiça Federal do Paraná 

Além dos juízes federais paranaenses, estavam presentes no encontro o General Ajax Porto Pinheiro, assessor especial da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Márcia Hoffmann, diretora do Centro de Cooperação Jurídica Internacional (Cecint) do CJF.  

Atividades, projetos e o andamento do Judiciário durante a pandemia também ganharam destaque durante o encontro, que seguiu todos os protocolos de biossegurança, como o uso de máscaras e distanciamento. Ao final da reunião, o juiz federal Rodrigo Kravetz agradeceu em nome de todos os juízes e servidores da JFPR a visita do presidente do CJF, destacando que se sentiu honrado com a presença dministro.   

Após a conversa, a comitiva foi convidada a conhecer um pouco da história da Justiça Federal do Paraná na Sala da Memória. O amplo acervo encantou o ministro Humberto Martins, que ouviu com atenção alguns detalhes das fases da Justiça Federal no Paraná, até o ano de construção da sede atual.  

*Com informações da Comunicação da JFPR