Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 07 Julho > Presidente do STJ e do CJF participa da posse da nova diretoria da Seção Judiciária do Paraná

Notícias

Presidente do STJ e do CJF participa da posse da nova diretoria da Seção Judiciária do Paraná

Solenidade

por publicado: 07/07/2021 19h20 última modificação: 07/07/2021 19h26

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, participou nesta quarta-feira (7/6) da solenidade virtual de posse da diretoria do Foro da Seção Judiciária do Paraná (SJPR).

O ministro saudou o juiz federal José Antonio Savaris, novo diretor do Foro, e a juíza federal Anne Karina Stipp Amador Costa, vice-diretora.

“Os magistrados serão responsáveis pela gestão da Justiça Federal do Paraná durante o biênio 2021-2023 e, certamente, serão chamados a agir com prudência, sabedoria e justiça, ajudando a construir soluções para este grande desafio que é administrar os órgãos do Poder Judiciário em um momento de dificuldades orçamentárias”, comentou o ministro Humberto Martins.

O presidente do STJ e do CJF prometeu uma atuação em conjunto para o fortalecimento do Judiciário e da cidadania, auxiliando a aprimorar a atuação da Justiça Federal no Paraná. Ele agradeceu ao juiz federal Rodrigo Kravetz e à juíza federal Luciana da Veiga Oliveira, diretor e vice-diretora no biênio 2019-2021, pelos serviços prestados. 

Esforço e sacrifício pessoal em tempos de pandemia

“Não tenho dúvidas de que ambos fizeram um enorme esforço, inclusive com grande sacrifício pessoal, para garantir a continuidade da prestação jurisdicional e superar os desafios de administrar a primeira instância da Justiça Federal no Paraná durante esse período de pandemia que estamos atravessando”, destacou o ministro, referindo-se à gestão que se encerra.

O ministro Humberto Martins disse ainda que a proximidade entre ministros, desembargadores e juízes só reforça a percepção que todos são agentes do mesmo poder, imbuídos da mesma missão, apenas com competências diferentes.

“Como presidente do CJF, acredito ser necessário manter contínuo diálogo para conhecer de perto o funcionamento da Justiça diante das diferentes realidades, para que possamos prestar à população um serviço cada vez melhor. Nosso compromisso deve ser sempre dirigido ao cidadão, destinatário final da atuação do Poder Judiciário”, declarou o ministro.

Autoridades dos três poderes – entre elas, o governador do Paraná, Ratinho Júnior – participaram do evento virtual.


* Com informações do STJ