Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 08 Agosto > Abertas as inscrições para o curso a distância de formação de conciliadores – parte teórica

Notícias

Abertas as inscrições para o curso a distância de formação de conciliadores – parte teórica

Capacitação

por publicado: 27/08/2021 16h42 última modificação: 27/08/2021 16h42
A proposta, voltada a servidores da Justiça Federal, é desenvolver competências para o emprego adequado do método consensual de solução de conflitos

O Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), informa que estarão abertas, até o dia 8 de setembro, as inscrições para o curso Formação de Conciliadores – Parte Teórica - Turmas 3 e 4/2021a ser realizado no período de 21 de setembro a 5 de novembro de 2021, na modalidade a distância, com tutoria e algumas aulas ao vivo (síncronas). A ação educacional terá carga horária de 48 horas-aula. 

O curso é destinado aos servidores da Justiça Federal, principalmente àqueles que atuam em Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMECs) ou em Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs). As vagas remanescentes poderão ser ocupadas por estagiários e voluntários indicados pelos NUPEMECs e CEJUSCs 

O objetivo da capacitação é desenvolver nos alunos competências para que empreguem adequadamente o método consensual de solução de conflitos, em especial a conciliação, no âmbito da Justiça Federal, com vistas à pacificação social e ao amplo acesso à Justiça. A proposta metodológica está focada na integração e colaboração entre os participantes, com a finalidade de oferecer aos servidores o aprimoramento de seus conhecimentos e posterior melhoria de atuação prática na prestação dos serviços aos jurisdicionados. 

Inscrições 

É imprescindível que o interessado informe e-mail institucional no formulário de inscrição. Serão confirmadas somente as inscrições que contenham essa informação.  

O processo seletivo observará a ordem cronológica de realização de inscrição pelo candidato e cumprimento dos requisitos exigidos. 

Clique aqui para participar da ação educativa. 

Certificado 

Será certificado o participante que realizar as atividades avaliativas de modo a obter, no mínimo, 70 pontos na nota final. O certificado será disponibilizado, no ConciliaJud, após o preenchimento da avaliação de reação da ação educacional.