Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 08 Agosto > Ministro Humberto Martins lança revista com balanço de seu primeiro ano de gestão no CJF

Notícias

Ministro Humberto Martins lança revista com balanço de seu primeiro ano de gestão no CJF

Novidade

por publicado: 30/08/2021 18h31 última modificação: 30/08/2021 18h32
A publicação, produzida pela Assessoria de Comunicação Social do Conselho, foi apresentada na sessão ordinária de julgamento de hoje (30/8)

O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, lançou na sessão ordinária de julgamento desta segunda-feira (30/8), realizada na sede do CJFrevista “Prestando Contas Conselho da Justiça Federal - Ano I, que divulga o trabalho realizado ao longo de seu primeiro ano de gestão à frente do CJFcompletado em 27 de agosto de 2021. O objetivo da publicação, produzida pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do CJF, é proporcionar mais transparência às ações e decisões emanadas pelo Conselho em benefício da sociedade. 

Durante a exposição da revista, o presidente do CJF declarou sua gratidão a todos que participaram deste primeiro ano de trabalho: “Agradeço a todos os ministros, conselheiros, subprocuradores, servidores, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), à Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a todos que participaram dessa gestão. Durante um ano, nós tivemos sempre o apoio incondicional de todos e de todas. Em meu nome e em nome do ministro Jorge Mussivice-presidente do CJF, o nosso muito obrigado”.  

Acompanharam presencialmente a sessão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Ilan Paciornik e os presidentes dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) da 1ª Região, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes, da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e da 5ª Região, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior. Também estiveram no plenário secretário-geral do CJF, juiz federal Marcio Luiz Coelho de Freitaso presidente da Ajufejuiz federal Eduardo André Brandão de Brito Fernandeso representante do Conselho Federal da OAB, advogado Luiz Cláudio Allemand.  

Os demais conselheiros e autoridades participaram da sessão de forma virtual.  

Revista 

Na publicação “Prestando Contas”, é possível encontrar detalhes da execução orçamentária e financeira do CJF, do trabalho administrativo do Órgão, os eventos realizados e o número de sessões de julgamento realizadas pelo plenário: ao todo, foram 16 sessões, sendo nove presenciais com suporte de vídeo e sete virtuais, que resultaram no julgamento de 112 processos administrativos e na aprovação de 60 Resoluções.  

Também foram destacados na revista os desafios enfrentados pela gestão do ministro Humberto Martins para manter o funcionamento do Conselho durante pandemia da Covid-19, as principais parcerias firmadas com órgãos de relevo, o investimento em tecnologia e na implementação de novos sistemas, além das atividades realizadas pela Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG), pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e pela Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), unidades que integram a estrutura orgânica do Conselho. 

O leitor conhecerá ainda projetos concluídos e em andamento, a exemplo de obras em edificações da Justiça Federal que visam proporcionar mais acessibilidade e inclusão ao público, bem como uma prestação jurisdicional mais célere e moderna. 

Confira aqui a revista “Prestando Contas Conselho da Justiça Federal - Ano I.