Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 09 Setembro > Curso "Direitos da Natureza” promove palestra sobre métodos ativos em cursos de formação de magistrados

Notícias

Curso "Direitos da Natureza” promove palestra sobre métodos ativos em cursos de formação de magistrados

Mãe Terra

por publicado: 14/09/2021 18h43 última modificação: 14/09/2021 18h43
A capacitação, iniciada em maio deste ano, é destinada a juízes federais e estaduais do Brasil e a magistrados do exterior

A programação do curso internacional “Direitos da Natureza: Teoria e Prática e o Programa Harmonia com a Natureza das Nações Unidas” teve continuidade nesta terça-feira (14/9) com a abordagem do tema “Métodos ativos em cursos de formação de magistrados”. O encontro faz parte do Módulo VI da capacitação, intitulado “Formação de formadores em Direitos da Natureza e Harmonia”.  

 A palestra foi ministrada pelo professor da Universidade de Brasília (UnB) e membro da equipe de desenvolvimento de cursos da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Fernando de Assis Alves. A moderação ficou a cargo do juiz federal e formador de formadores da Enfam e da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), Vladimir Santos Vitovsky. 

Sobre o curso 

A capacitação, destinada a juízes federais e estaduais do Brasil e a magistrados do exterior, é promovida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e as Universidades Federais do Ceará (UFC), de Goiás (UFG) e de Santa Catarina (UFSC).      

O curso tem carga horária de 48 horas, com destinação exclusiva aos magistrados inscritos. As aulas tiveram início em 11 de maio e se estenderão até o dia 22 de outubro. O objetivo do evento é ampliar os conhecimentos jurídicos acerca dos direitos da “Mãe Terra” e proporcionar aos alunos a aquisição de conhecimentos sobre os processos de reconhecimento, institucionalização e efetivação dos direitos da Natureza e do princípio da harmonia.     

O evento está sendo realizado por meio de webconferência, com tradução simultânea para os idiomas inglês, espanhol e francês.    

Confira outras informações no Portal do CJF