Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 Dezembro > Ministro Humberto Martins e autoridades inauguram o Terraço da Cidadania do CJF

Notícias

Ministro Humberto Martins e autoridades inauguram o Terraço da Cidadania do CJF

Evento

por publicado: 14/12/2021 09h53 última modificação: 14/12/2021 14h24
A inauguração foi realizada na tarde desta segunda-feira (13/12), no terraço do edifício-sede do CJF

O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, realizou, na tarde desta segunda-feira (13/12), a inauguração do “Terraço da Cidadania” do CJF. O evento contou com a presença do vice-presidente do CJF e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Jorge Mussi, dos integrantes do Colegiado do Conselho, do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, dentre outras autoridades. 

O presidente do CJF afirmou que o local será de grande proveito para servidores e magistrados do Conselho. “O CJF se preocupa com a saúde, com o lazer e com a qualidade das suas decisões. É um Órgão que anda de mãos dadas com a cidadania, e o Terraço da Cidadania é um local onde realizaremos grandes eventos para o Judiciário federal”, explicou o ministro. 

“Aproveitamos um espaço que estava ocioso e transformamos em um espaço útil que oferece melhor qualidade de vida e melhor desempenho ao seu público. Todas as vezes que proporcionamos melhor qualidade para os nossos servidores, o desempenho e condição do trabalho evidentemente melhora”, declarou o ministro Humberto Martins. 

Para o vice-presidente do CJF, ministro Jorge Mussi, a mudança tem o objetivo de aprimorar o Órgão. “Eu estava conversando com o presidente e lhe disse que essa é uma área física, construída em pedra, cal e cimento, mas construída, acima de tudo com muito amor. Aqui será um centro no qual as pessoas que vestem a camisa do CJF, vão poder conversar e trocar ideias e, nessa troca de ideias, quem sai ganhando é o Conselho da Justiça Federal”, discorreu o vice-presidente.  

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, enalteceu a ação e cumprimentou o trabalho realizado pelo ministro Humberto Martins e por todos os servidores do Conselho da Justiça Federal, por destinar um espaço que simboliza a cidadania. “Cidadania, que é um fundamento da nossa República. Junto a outros fundamentos igualmente importantes, como a soberania, a dignidade da pessoa humana, a livre iniciativa, há também a cidadania, que deve ser perseguida por todos nós”, declarou Pacheco.   

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por sua vez, parabenizou o ministro Humberto Martins pela iniciativa. “Além de ter sido uma obra que ficou muito bonita, bem colocada, é um espaço que proporciona uma visão geral do Distrito Federal, que tem paisagens lindíssimas. Certamente será um local de confraternização das famílias, dos servidores e dos magistrados aqui do CJF”, elogiou o governador.  

Já o secretário-geral do CJF, juiz federal Marcio Luiz Coelho de Freitas, destacou as finalidades do Terraço da Cidadania. “É um espaço que simboliza a união, um espaço onde poderemos fortalecer a harmonia e o bem-estar para todos, e com isso, ter condições de prestar sempre um serviço melhorado, e sempre aprimorar as condições de prestação de serviços à população”, disse o magistrado. 

Feito para o CJF 

O espaço, que foi adaptado para a realização dos eventos institucionais do Conselho, recebeu novas medidas e itens de segurança, a exemplo dos guarda-corpos e reforço dos serviços de brigadista. Também foi instalada uma placa de identificação, localizada na escada de acesso ao terraço do edifício-sede do CJF, que homenageia os membros do Colegiado do Conselho e a composição administrativa da gestão 2020-2022.   

O diretor executivo de Administração e de Gestão de Pessoas, Jodelmir Pereira de Souza, afirmou que o uso do ambiente trará benefícios ao clima institucional. “Criar mais um espaço de lazer para os servidores, melhorando o clima organizacional, promovendo maior integração, quer seja do Conselho, quer seja do STJ. Esta iniciativa do presidente tem exatamente essas finalidades”, afirmou o diretor.  

O secretário de Administração do CJF, Alexandre Fagundes, explicou de onde surgiu a ideia das mudanças. “Esse terraço nunca foi utilizado porque ele foi concebido como um espaço técnico. Mas, no início da gestão, o ministro Humberto Martins veio aqui em um dia muito bonito e viu o pôr do sol daqui de cima e disse que não admitiria que o espaço ficasse ocioso e determinou que nós o transformássemos em um espaço para eventos e, antes mesmo das mudanças, já o batizou como Terraço da Cidadania”, explicou o secretário. 

Festividades 

Após a cerimônia de inauguração, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/CJF), promoveu, no “Terraço da Cidadania”, um coquetel de confraternização que marca as festividades de fim de ano no Conselho. O evento reuniu servidores, magistrados, e demais autoridades, que puderam desfrutar de música ao vivo.