Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Agosto > CJF lança publicações com principais destaques da gestão do ministro Humberto Martins à frente do Órgão

Notícias

CJF lança publicações com principais destaques da gestão do ministro Humberto Martins à frente do Órgão

Transparência

por publicado: 23/08/2022 13h03 última modificação: 23/08/2022 15h58
A revista e o livreto têm o objetivo de dar divulgação e transparência ao trabalho realizado no Conselho

O Conselho da Justiça Federal (CJF) lança, nesta terça-feira (23/8), as publicações “Prestando Contas Conselho da Justiça Federal – Ano II” e “Reformas e Benfeitorias nas Instalações do Conselho da Justiça Federal”. A revista e o livreto, respectivamente, trazem um balanço da gestão do ministro Humberto Martins na condução do CJF. 

Produzidas pela Assessoria de Comunicação Social e de Cerimonial (ASCOM) do CJF, a partir de informações das macrounidades do Órgão, as publicações têm o objetivo de dar ampla divulgação e transparência às principais decisões e ações do Conselho em benefício da sociedade, bem como às reformas e melhorias estruturais realizadas nas instalações do CJF, bem como aos eventos e ações educacionais de relevância para a Justiça Federal.  

Revista 

A revista “Prestando Contas Conselho da Justiça Federal – Ano II”, divulga as atividades desenvolvidas pelo Conselho ao longo do segundo ano de gestão do ministro Humberto Martins à frente do Órgão. Na publicação, é possível encontrar detalhes da execução orçamentária e financeira do CJF, do trabalho administrativo, dos eventos promovidos e o número de sessões de julgamento realizadas pelo Plenário. Ao todo, foram realizadas 35 sessões, sendo 20 presenciais e 16 virtuais, que resultaram no julgamento de 220 processos administrativos e na aprovação de 112 resoluções.  

O leitor também conhecerá as parcerias e convênios de interesse público, firmados entre o Conselho e instituições nacionais e internacionais, bem como as capacitações e ações voltadas ao bem-estar dos servidores e colaboradores do CJF.  

Estão disponíveis, ainda, na revista as atividades realizadas pela Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG), pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e pela Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), unidades que integram a estrutura orgânica do Conselho. 

Livreto 

Já no livreto “Reformas e Benfeitorias nas Instalações do CJF” são apresentadas as obras, as reformas e os projetos realizados no período de 2021 a 2022, no âmbito do Conselho e da Justiça Federal, pela Secretaria de Gestão de Obras (SGO) e suas unidades - vinculadas à Diretoria de Planejamento e Orçamento (DP) -, e pela Secretaria de Administração, área que responde à Diretoria Executiva de Administração e de Gestão de Pessoas (DA). 

Dentre as realizações nessa seara, destacam-se a obra de reforço da estrutura do edifício-sede do Conselho, o projeto de iluminação externa para ampliar a segurança dos públicos interno e externo do prédio e a entrega das novas instalações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).  

No âmbito da Justiça Federal, a publicação ressalta o auxílio técnico prestado pelo CJF para a elaboração de projetos de arquitetura e engenharia destinados à implantação do plenário do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) e o projeto-piloto para a construção da nova sede da 28ª Vara da Seção Judiciária de Pernambuco, da Subseção de Arcoverde, com a utilização da tecnologia de Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modeling – BIM).  

 

Leia mais: