Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Junho > Inscrições abertas para o último ciclo de palestras do “II Seminário sobre Cooperação Jurídica Internacional”

Notícias

Inscrições abertas para o último ciclo de palestras do “II Seminário sobre Cooperação Jurídica Internacional”

Evento

por publicado: 03/06/2022 13h33 última modificação: 03/06/2022 13h33
O encontro virtual, marcado para 7 de junho, abordará cooperação jurídica internacional em matéria penal

O último ciclo de palestras do “II Seminário sobre Cooperação Jurídica Internacional” ocorrerá na próxima terça-feira (7/5), com o tema “Cooperação jurídica internacional em matéria penal. O encontro será realizado via plataforma Zoom, das 9 h às 12 h. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio deste formulário eletrônico.

O primeiro painel contará com a exposição da procuradora regional da República, Anamara Osório, que discorrerá sobre “Transferência de processo e equipe conjunta de investigação”. Em seguida, o professor da Universidade de Brasília (UnB) e diretor do Centro de Formação e Gestão Judiciária do Superior Tribunal de Justiça (CEFOR/STJ), Alexandre Veronese, palestrará sobre “O crime cibernético antes e após a Covid”.

Os debates do ciclo de palestras serão concluídos com a apresentação “Cooperação jurídica internacional em matéria penal”, conduzida pelo coordenador-geral de Cooperação Jurídica Internacional em Matéria Penal do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), delegado federal André Zaca Furquim.

Seminário

O “II Seminário sobre Cooperação Jurídica Internacional” é uma realização do Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do seu Centro de Cooperação Jurídica Internacional (Cecint), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e o Programa Nacional de Difusão de Cooperação Jurídica Internacional Brasil (Grotius). 

O objetivo do encontro é apresentar, através de ciclos de palestras, os órgãos que atuam com a cooperação jurídica internacional no Brasil, os quais têm como autoridade central para o tema o DRCI.

Os debates são voltados a magistrados e servidores do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e das Justiças Federal e Estadual e a membros e servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE), dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), da Defensoria Pública da União (DPU), da Polícia Federal (PF), da Polícia Civil e da Advocacia-Geral da União (AGU).  

Acesse a página do evento. 

Leia mais:

31/5/2022 - Transferência de pessoas condenadas é debatida no “II Seminário sobre Cooperação Jurídica Internacional”

24/5/2022 - Provas, citações e acesso à Justiça são debatidos no “II Seminário sobre Cooperação Jurídica Internacional”

17/5/2022 - Subtração internacional de crianças e adolescentes é tema do “II Seminário sobre Cooperação Jurídica Internacional”

10/5/2022 - Especialistas debatem extradição durante ciclo de palestras