Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Junho > TNU se despede dos juízes federais Ivanir César Ireno Júnior e Gustavo Melo Barbosa

Notícias

TNU se despede dos juízes federais Ivanir César Ireno Júnior e Gustavo Melo Barbosa

Composição

por publicado: 24/06/2022 12h08 última modificação: 24/06/2022 12h31
Os dois magistrados concluíram seus mandatos como integrantes da Turma Nacional

O Colegiado da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) despediu-se, durante a sessão ordinária de julgamento desta quinta-feira (23/6), dos juízes federais Ivanir César Ireno Júnior e Gustavo Melo Barbosa, em razão do término de seus mandatos na TNU.  

O presidente da Turma Nacional, ministro Marco Buzzi, prestou homenagem aos magistrados e os parabenizou pela qualidade dos serviços prestados: “Cumprimento e parabenizo os dois colegas pela excelência e pelo alto padrão dos trabalhos. Tenho muita satisfação de ter estado com vocês, e em cada sessão ter aprendido muito, desde o conteúdo dos colegas, que trazem para nós belíssimas decisões, até a visão prática da efetividade da prestação jurisdicional”.  

O juiz federal Fabio Souza proferiu palavras sobre o trabalho desempenhado pelo juiz federal Ivanir César Ireno Júnior. “Sem dúvida seu trabalho incansável e de qualidade extrema terá efeitos jurídicos positivos no âmbito dos Juizados Especiais Federais. Durante esse biênio, testemunhamos seus argumentos extremamente técnicos, e embates que trouxeram leituras do Direito de forma justa e técnica e que produzem benefícios para todas as partes”, afirmou o magistrado 

Já o juiz federal Jairo da Silva Pinto exaltou a atuação do juiz federal Gustavo Melo Barbosa, destacando que o magistrado é uma “pessoa que vai além de suas competências profissionais, tornando a vida de todos mais significativa”, e ressaltando o “modo tranquilo de lidar com as pessoas, a busca incansável pela solução mais justa, e o desempenho de extrema competência” do colega. 

Agradecimentos 

Ao fazer uso da palavra, o juiz federal Ivanir César Ireno Júnior agradeceu o Conselho da Justiça Federal pela possibilidade de ter atuado na TNU. “O Conselho é um órgão de grande visibilidade e importância nacional e, estar aqui, e poder contribuir com a formação de sua jurisprudência e com os debates, é sempre gratificante para todo magistrado que, assim como nós, tem comprometimento com a boa prestação jurisdicional”, disse ele. 

O juiz federal Gustavo Melo Barbosa exaltou a competência dos ministros e juízes que atuam na Turma Nacional de Uniformização, sobretudo dos servidores: Agradeço, ainda, aos servidores da TNU por todo o auxílio e apoio, sempre com muita disponibilidade e, por ser uma equipe competente, que desempenha um trabalho imprescindível de filtragem, o que torna possível análises aprofundadas e de qualidade em cada um dos processos”.