Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Outubro > Ministro Marco Buzzi recebe homenagens em sua última sessão no CJF

Notícias

Ministro Marco Buzzi recebe homenagens em sua última sessão no CJF

Despedida

por publicado: 24/10/2022 21h43 última modificação: 25/10/2022 14h38
O magistrado do STJ deixa o Colegiado em razão do término de seu mandato no dia 8 de novembro

Ao fim da sessão ordinária de julgamento realizada nesta segunda-feira (24), o Pleno do Conselho da Justiça Federal (CJF) despediu-se do ministro Marco Buzzi, em razão do término de seu mandato no CJF no próximo dia 8 de novembro. Na ocasião, o magistrado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu uma placa de homenagem pela dedicação à Justiça Federal e pela perseverança no aprimoramento de um Poder Judiciário justo e efetivo. 

A presidente do CJF, ministra Maria Thereza de Assis Moura, parabenizou o ministro Marco Buzzi por sua atuação no Colegiado durante o período.O ministro é um colega pelo qual nutro profunda admiração e respeito, pela sua excelência, gentileza no trato, competência na análise dos processos sob sua relatoria e dedicação ao tribunal, ao Conselho e a suas atividades acadêmicas”, exaltou. 

A ministra Maria Thereza relembrou que o magistrado, em seu mandato no CJF, também presidiu a Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) durante o biênio 2020-2022: “Por aqui, Vossa Excelência deixa um legado de compromisso e empenho com o aperfeiçoamento da Justiça Federal. Desejo muita sorte e sucesso na jurisdição e nos próximos desafios que estão por vir”. 

O ministro Marco Buzzi agradeceu as palavras proferidas, relembrou sua trajetória na magistratura, com origem e longa atuação na Justiça Estadual, e definiu seu tempo no Pleno como uma nova oportunidade de aprendizado. “Eu cresci tanto aqui com vocês, na Justiça Federal. Estou sempre à disposição. Agradeço muitíssimo o trabalho e a oportunidade de me aperfeiçoar e crescer, declarou. 

Homenagens 

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Nelson Alves, parabenizou o ministro Buzzi pela atuação no CJF e entregou, em nome da entidade, uma placa de homenagem ao magistrado: “É uma alegria muito grande poder ser o presidente da Associação neste momento de prestar uma singela homenagem a Vossa Excelência, uma pessoa fina e de trato gentil. 

A subprocuradora-geral da República Ana Borges Coelho Santos congratulou o ministro “por mais uma etapa bem concluída” e desejou que continue com todo o sucesso e bom serviço prestado à Justiça Federal e à nação brasileira. Por sua vez, o advogado Luiz Cláudio Allemand, representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), declarou que, no CJF, aprendeu a importância da conciliação e da mediação nas eternas lições do ministro Marco Buzzi.