Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Agosto > CJF promove o 2º Encontro das Seções Judiciárias em São Paulo

Notícias

CJF promove o 2º Encontro das Seções Judiciárias em São Paulo

Agenda

por publicado: 29/08/2023 17h14 última modificação: 29/08/2023 17h37
A reunião tem o intuito de aproximar gestores do Conselho e das seções judiciárias

O Conselho da Justiça Federal (CJF) realizará nesta quarta-feira (30), a partir das 10 horas, na Seção Judiciária de São Paulo, o Encontro das Seções Judiciárias da Justiça Federal. O evento contará com a participação dos dirigentes do CJF e das Seções Judiciárias da 3ª Região, que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul  

O objetivo do encontro é debater os desafios de gestão das seções judiciárias e buscar encaminhamentos congruentes que contribuam com o aprimoramento e o alinhamento de atividades da Justiça Federal. 

As reuniões serão periódicas, presenciais e promovidas por Região, com a finalidade de aproximar os gestores do Conselho, dos tribunais regionais federais (TRFs) e das seções judiciárias. As áreas envolvidas incluem orçamento, administração, tecnologia da informação e gestão de pessoas. 

Programação 

A abertura do evento será conduzida pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, juntamente com diretores de Foro de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. 

Em seguida, os participantes contarão com um painel de boas práticas. Durante a tarde, a partir das 14 horas, ocorrerão cinco mesas de debates setoriais focadas nos seguintes tópicos: 

  • assuntos estratégicos; 
  • gestão administrativa; 
  • gestão de pessoas; 
  • gestão orçamentária;  
  • tecnologia da informação.  

Uma reunião plenária, marcada para 17 horas, encerrará as atividades.  

Promovendo diálogos 

O primeiro Encontro das Seções Judiciárias foi promovido pelo CJF no dia 14 de junho deste ano, na 2ª Região, que abrange os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.  

O objetivo dos encontros é contribuir para o refinamento da gestão, governança, supervisão administrativa e orçamentária, da Justiça Federal, além de estimular diálogos e debates construtivos, fomentando a integração, o compartilhamento de experiências e reflexões. 

Leia mais: