Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Agosto > III Jornada de Direito Processual Civil: divulgada lista com os nomes dos autores das propostas admitidas

Notícias

III Jornada de Direito Processual Civil: divulgada lista com os nomes dos autores das propostas admitidas

Evento

por publicado: 24/08/2023 16h01 última modificação: 24/08/2023 16h07
O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, na sede do CJF, em Brasília

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista com os nomes dos 142 autores das propostas de enunciados admitidas para discussão durante a III Jornada de Direito Processual Civil. Acesse a relação dos autores das propostas. 

O evento, uma realização do CEJ e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, na sede do CJF, em Brasília. O objetivo do encontro é promover o debate entre especialistas e estabelecer interpretações sobre o tema de acordo com as inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais.   

A coordenação-geral da Jornada está a cargo do vice-presidente do CJF e diretor do CEJ, ministro Og Fernandes, e a coordenação científica é de responsabilidade do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor-geral da Enfam, Mauro Campbell Marques.   

A coordenação executiva é dos juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG), Alcioni Escobar da Costa Alvim e Erivaldo Ribeiro dos Santos, do juiz e secretário-geral da Enfam, Cássio André Borges dos Santos, e do secretário executivo da Enfam, Fabiano da Rosa Tesolin. 

Comissões temática 

A Jornada será formada por seis comissões de trabalho, que receberam, ao todo, 555 sugestões de propostas de enunciados. Os debates nos grupos serão presididos por ministros do STJ e tratarão dos seguintes temas:   

  • Comissão I – Parte geral e tutela provisória. 
  • Comissão II – Processo de conhecimento e procedimentos especiais.
  • Comissão III – Ordem dos processos nos tribunais e recursos ordinários. 
  • Comissão IV – Recursos excepcionais e precedentes judiciais.
  • Comissão V – Execução e cumprimento de sentença.
  • Comissão VI – Processo coletivo e estrutural.   

Mais informações podem ser consultadas na página da Jornada 

Leia mais: