Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Dezembro > Encontro nacional começa a discutir estratégias do Judiciário para 2024 e lança pacto por linguagem simples

Notícias

Encontro nacional começa a discutir estratégias do Judiciário para 2024 e lança pacto por linguagem simples

Evento

por publicado: 05/12/2023 12h26 última modificação: 05/12/2023 12h31
A presidente do CJF, ministra Maria Thereza de Assis Moura, participou da cerimônia de abertura
Mesa de abertura do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Mesa de abertura do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Representantes de órgãos da Justiça de todo o país participam do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que teve início nessa segunda (4) e será encerrado nesta terça-feira (5), em Salvador. O evento discute os caminhos para a elaboração da Estratégia Nacional do Poder Judiciário para 2024. Na abertura do encontro, foi lançado o Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples.

Ao saudar os dirigentes dos 90 tribunais presentes à abertura, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, conclamou-os a apresentarem suas demandas para a construção coletiva das metas do Poder Judiciário.

"Desejo que seja um momento de partilha de ideias e de confraternização. Estamos aqui para pensarmos as melhores soluções para o Judiciário brasileiro", afirmou Barroso.

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra Maria Thereza de Assis Moura, também participou da abertura do encontro. Estiveram presentes, ainda, entre muitas outras autoridades, o vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa; o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Joseli Parente Camelo; e o ministro do STJ Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça.

Promovido pelo CNJ, o evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), do governo do estado e da prefeitura de Salvador.

Confira a programação completa.

Fonte: STJ