Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Julho > CJF promove encontros multilaterais das áreas de Administração do Conselho e dos TRF

Notícias

CJF promove encontros multilaterais das áreas de Administração do Conselho e dos TRF

Capacitação

por publicado: 07/07/2023 14h22 última modificação: 07/07/2023 14h22
O objetivo é aprimorar a gestão por meio da integração entre as instituições, impulsionando as iniciativas de contratações compartilhadas

O Conselho da Justiça Federal (CJF), por meio da Secretaria de Administração (SAD), deu continuidade às suas iniciativas de fortalecimento da gestão ao realizar encontros multilaterais entre as áreas de gestão do CJF e dos Tribunais Regionais Federais (TRFs). Nessa quinta-feira (6), o encontro da área de Administração ocorreu presencialmente na sede do Conselho, em Brasília. 

Desde os entendimentos formulados anteriormente, os representantes das áreas de Administração do CJF e dos TRFs têm se reunido periodicamente, de forma virtual. No entanto, devido à importância dos aspectos que envolvem a necessidade de alteração da Resolução CJF n. 701/2021, para adequá-la às disposições da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei n. 14.133/2021) e tratar da política de contratações compartilhadas, foi considerado pertinente que o encontro fosse realizado de forma presencial. 

A programação do encontro contou com a participação da diretora de Gestão da Informação e responsável pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Patrícia Valentina, que realizou a apresentação do módulo de planejamento e instrução de contratações desenvolvido no SEI.  

"Ao compartilhar esse trabalho com outros tribunais, possibilitamos que os administradores tomem decisões fundamentadas, controlando os gastos e escolhendo o caminho mais adequado", afirmou a diretora de Gestão da Informação do TRF4. 

O secretário de Administração do CJF, Kelson Ferreira Rocha, informou que “essa integração é de fundamental importância para o Conselho e para os Tribunais, uma vez que constitui oportunidade de compartilhar os problemas que comumente são vivenciados pelas instituições, além de possibilitar um diálogo contínuo voltado à busca e à adoção de boas práticas e soluções aplicáveis a toda a Justiça Federal.