Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Junho > Prazo para envio de propostas de enunciados à III Jornada de Direito Processual Civil vai até 25 de junho

Notícias

Prazo para envio de propostas de enunciados à III Jornada de Direito Processual Civil vai até 25 de junho

Evento 

por publicado: 22/06/2023 15h45 última modificação: 22/06/2023 15h45
O encontro será presencial e ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro no auditório do CJF

A coordenação da III Jornada de Direito Processual Civil informa que o prazo para o envio de proposições de enunciados às comissões temáticas termina no dia 25 de junho. Acesse o formulário eletrônico para enviar uma proposta. O evento está marcado para os dias 21 e 22 de setembro, no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF). 

As seis comissões de trabalho, todas presididas por ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), debaterão os seguintes temas:   

Comissão I Parte geral e tutela provisória 

Presidente: ministra Isabel Gallotti   

Comissão II Processo de conhecimento e procedimentos especiais 

Presidente: ministro Sérgio Kukina  

Comissão III Ordem dos processos nos tribunais e recursos ordinários 

Presidente: ministro Gurgel de Faria  

Comissão IV Recursos excepcionais e precedentes judiciais 

Presidente: ministro Luis Felipe Salomão 

Comissão V Execução e cumprimento de sentença 

Presidente: ministro Ribeiro Dantas  

Comissão VI Processo coletivo e estrutural 

Presidente: ministro Raul Araújo  

Realização  

A III Jornada de Direito Processual Civil é uma realização do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O objetivo do encontro é promover a discussão e o estabelecimento de interpretações sobre o tema, de acordo com as inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, através de debates entre especialistas. 

A coordenação-geral da Jornada está a cargo do vice-presidente do CJF e diretor do CEJ, ministro Og Fernandes, e a coordenação científica é de responsabilidade do ministro do STJ e diretor-geral da Enfam, Mauro Campbell Marques. A coordenação executiva será da juíza e do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Alcioni Escobar da Costa Alvim e Erivaldo Ribeiro dos Santos, do juiz e secretário-geral da Enfam, Cássio André Borges dos Santos, e do secretário executivo da Escola, Fabiano da Rosa Tesolin. 

Acesse a página do evento e confirma outras informações. 

Leia mais: