Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Junho > TRF da 5ª Região recebe “Prêmio Juízo Verde” do CNJ

Notícias

TRF da 5ª Região recebe “Prêmio Juízo Verde” do CNJ

Reconhecimento

por publicado: 26/06/2023 17h17 última modificação: 26/06/2023 17h19
O prêmio foi entregue durante a sessão do CJF, nesta segunda-feira (26)

A presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra Maria Thereza de Assis Moura, na sessão ordinária de julgamento desta segunda-feira (26), anunciou e repassou ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) o “Prêmio Juízo Verde 2023”, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

Ao parabenizar o TRF5, a ministra Maria Thereza disse esperar que o gesto incentive as demais Regiões. “Espero que a iniciativa sirva como incentivo aos demais Tribunais, para que se sintam com vontade de ter essas excelentes práticas ambientais e para que a Justiça Federal tenha cada vez mais visibilidade”, disse a magistrada 

O TRF da 5ª Região foi reconhecido na modalidade “Desempenho”, que prestigia as iniciativas que contribuem para o aprimoramento da atuação judicial finalística na área ambiental, no segmento Justiça Federal.  

O prêmio foi entregue pelo vice-presidente do Conselho, ministro Og Fernandes, à vice-presidente do TRF5, desembargadora federal Germana de Oliveira Moraes, que, na sessão, representou o presidente do Tribunal, desembargador federal Fernando Braga.    

A desembargadora federal agradeceu a possibilidade de receber o prêmio e expressou imensa satisfação pelo reconhecimento.  

Juízo Verde 

O Prêmio Juízo Verde, instituído pela Resolução CNJ n. 416/2021, foi criado com o objetivo de premiar iniciativas inovadoras e incentivar o aumento de produtividade do Poder Judiciário na área ambiental.