Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Outubro > CEJ/CJF promove o curso “Formação de instrutores em meios consensuais de solução de conflitos para Moçambique”

Notícias

CEJ/CJF promove o curso “Formação de instrutores em meios consensuais de solução de conflitos para Moçambique”

Capacitação

por publicado: 02/10/2023 17h57 última modificação: 02/10/2023 17h57
A ação educacional foi uma solicitação do Supremo Tribunal do país africano

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) promove, até 12 de novembro, o curso “Formação de instrutores em meios consensuais de solução de conflitos para Moçambique”.  

A capacitação teve início em 25 de setembro e é destinada aos magistrados, servidores e advogados dos Tribunais de Justiça de Moçambique, na África. A ação educacional possui 56 horas-aula, ministradas à distância e com tutoria. 

A tutoria do curso está sob a responsabilidade do desembargador federal Herbert Cornélio Pieter de Bruyn Júnior, dos juízes federais Bruno Takahashi e Guilherme Ribeiro Baldan, bem como da formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) Daniella Gonçalves Cabeceira. 

O curso foi criado para atender à solicitação do Supremo Tribunal de Moçambique, que indicou os 25 participantes, com o intuito de capacitá-los na atuação como instrutores em meios consensuais de solução de conflitos.