Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2024 > Maio > Ministra Maria Thereza presta solidariedade ao TRF4 durante sessão do Conselho

Notícias

Ministra Maria Thereza presta solidariedade ao TRF4 durante sessão do Conselho

Chuvas no RS

por publicado: 27/05/2024 18h33 última modificação: 27/05/2024 19h34
O Tribunal tem sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que enfrenta estado de calamidade pública

Durante a abertura da sessão de julgamento desta segunda-feira (27), a presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra Maria Thereza de Assis Moura, prestou solidariedade, em nome do Pleno, ao presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Fernando Quadros, considerando a situação de calamidade pública provocada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS), estado onde está sediada a Corte.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura evidenciou que o desembargador federal Fernando Quadros “não tem medido esforços para preservar e manter em funcionamento os serviços do TRF da 4ª Região, diante da catástrofe que assolou não só o Rio Grande do Sul, mas todos nós, brasileiros”, e parabenizou o presidente do TRF4 pelo restabelecimento dos sistemas antes do esperado.

“Desembargador Fernando Quadros, nós estamos, como sempre estivemos, à disposição de Vossa Excelência e das seções judiciárias, para tudo o que for possível e necessário a fim de minimizar o impacto da tragédia. Faço menção que todos os tribunais colaboraram encaminhando meios para que o Rio Grande do Sul e o TRF4 pudessem tentar amenizar todo o prejuízo causado. Tenho certeza de que ainda demandará um bom tempo para que tudo volte a alguma normalidade, mas desde logo receba a nossa solidariedade”, afirmou a presidente do CJF.

Agradecimento

O desembargador federal Fernando Quadros agradeceu as manifestações e o apoio proporcionado pelo CJF ao TRF4 desde o início: “Nós tivemos todo o apoio e toda a estrutura do Conselho, o que nos possibilitou manter o mais próximo possível da normalidade das nossas tarefas administrativas, com o uso dos sistemas do CJF. A equipe do Conselho foi incansável, mantendo contatos diários, para nos possibilitar uma tranquilidade e um amparo nesse momento”.

O presidente do TRF4 agradeceu ainda o suporte da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, dos conselheiros e dos presidentes dos tribunais. “Todos foram muito sensíveis aos nossos pleitos, às nossas necessidades, e temos certeza de que continuaremos a contar com todo o apoio do CJF nesse momento tão difícil que nós estamos passando. A minha palavra é de profunda gratidão”, declarou o desembargador federal.